16 nov 2024 | 20:25:30

Navio Fantasma "assombra" no Grande Prêmio Derby Paulista (G1)

Potro do Stud AML conquistou sua merecida vitória de graduação máxima.


Navio Fantasma obteve vitória irretocável no GP Derby Paulista (G1).

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Após formar a dupla nas duas primeiras provas da quádrupla coroa, Navio Fantasma, filho de Put It Back e Quatro Islas (Trempolino), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud A.M.L., venceu, com extrema autoridade, neste sábado (16), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Derby Paulista (G1), em 2.400m na raia de grama (macia), para produtos de 3 anos.

Sob train lento, Global Attraction fez as vezes de ponteiro, correndo Pacificador em segundo e Navio Fantasma no terceiro lugar.

Na reta oposta, Mipo e o vencedor do Grande Criterium da Gávea, Sparco, juntaram-se na briga pela escolta de Global Attraction. Faltando 1.000 metros para o disco, percebeu-se que Leandro Henrique pedia por Navio Fantasma, para evitar que seu conduzido perdesse a baliza, justamente, para Mipo e Sparco.

Abordada a reta final, pouca definição. Conforme o páreo ganhava seu desenrolar, contudo, percebeu-se que Navio Fantasma apresentava ação mais vistosa do que o tropel de seus adversários. A partir dos 250 finais, porém, o que se mostrava, metros atrás, uma boa impressão, dada pelo alazão, converteu-se numa fácil e irretocável vitória.

Numa demonstração de plena superioridade (e total adaptação à milha e meia), Navio Fantasma alcançou o disco 4 corpos e 1/4 sobre Outra Vista, que numa excelente corrida, em meio aos machos, atropelou para formar a dupla. Sparco e Pacificador completaram a quadrifeta. Em quinto, finalizou Rafa do Iguassu.

A seguir, Granvic, Pepperoni, Global Attraction, Mipo e Dragon Rock.

Na mais importante conquista de sua ainda recente carreira de treinador, Zeferino Moura Rosa enviou Navio Fantasma à raia para que o corredor obtivesse sua 4ª vitória (a 1ª clássica) em 6 corridas.

Tempo de 2:29.44.

Mais notícias

Comunicado: JCB pode indicar representante em G3 no dia do Latino

Comunica a Comissão de Corridas que o Jockey Club Brasileiro poderá indicar um animal para o Cl. Thompson Matthes,G3, em 1600 metros/grama para produtos de 3 anos, a ser corrido no Hipódromo de Valparaiso, Chile, no mesmo dia do GP Latinoamericano (05 de março). O prêmio para o ganhador será de US$ 40 mil dólares. O transporte do animal, e... [continua ]

Pinatubo, a nova sensação do turfe europeu

Potro da Godolphin é considerado como um dos 2 anos mais brilhantes das últimas temporadas.

Filme sobre o jóquei A. C. Silva está em cartaz, em São Paulo

O documentário “Um jóquei cearense na Coréia”, que retrata a atuação do jóquei brasileiro Antonio Correa da Silva, na Coréia do Sul, está em exibição, no IMS da Avenida Paulista.