13 abr 2022 | 13:31:02

Negociada, Olinda do Iguassu seguirá para o Japão

Ganhadora, dentre outros páreos, do Grande Prêmio Diana (G1), potranca do Haras Rio Iguassu será exportada.


Olinda do Iguassu venceu o "Oaks" de Cidade Jardim

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Um dos melhores valores dentre as fêmeas de sua geração, Olinda do Iguassu, 3 anos, filha de Pioneering e Balminess (Amigoni), do Haras Rio Iguassu, seguirá para o Japão. A corredora foi negociada com investidores daquele país, em transação intermediada por Fabrício Buffolo.

Em 10 atuações produzidas entre os 2 e 3 anos, Olinda do Iguassu conquistou 4 primeiros lugares. O principal deles no Grande Prêmio Diana (G1, replay abaixo), em Cidade Jardim, no último mês de novembro. Também foi ela a vencedora do tradicional Grande Prêmio 25 de Janeiro (G2), além do Grande Prêmio Presidente José Antônio Pamplona de Andrade (G3) e da Prova Especial Eleutério Prado.

No retrospecto da corredora constam, ainda, colocações de realce como um segundo no GP Henrique de Toledo Lara (G1) e um terceiro no GP Barão de Piracicaba (G1). No Brasil, teve seu treinamento respondido, em Curitiba, por Antônio Oldoni.

Com a exportação iminente de Olinda do Iguassu, o Japão passará a ser o lar de 100% das vencedoras das provas da tríplice coroa paulista de 2021. Antes dela, Olympic Las Palmas e Macadâmia já haviam rumado para o oriente, após levantarem, respectivamente, as primeira e segunda etapas.

Mais notícias

Monumento da criação mundial, Galileo morre na Irlanda

Principal reprodutor do século XXI – cujos feitos permanecerão à vista por décadas e mais décadas – garanhão da Coolmore morreu, aos 23 anos.

EUA: brasileiro Takafumi estreia com vitória em Arlington

Crioulo do Haras Santarém, vendido no Leilão da Criação Nacional ABCPCC, em 2018, iniciou sua campanha de modo vitorioso, em Chicago.

Austrália: Jungle Magnate vinga com pedigree brasileiro no South Australian Derby (G1)

Neto da brasileira Loving New conquistou sua primeira vitória de G1.