14 nov 2021 | 23:54:29

Nepal: um show no GP João José e José Carlos de Figueiredo (G3)

Defensor do Haras Figueira do Lago somou nova vitória clássica à campanha.


Nepal venceu com ampla facilidade

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate do domingo (14), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio João José e José Carlos de Figueiredo (G3), em 1.600m na raia de grama (pesada, com 6m de cerca móvel), para animais de 3 e mais anos, teve em Nepal, 4 anos, filho de Agnes Gold e Winner Friend (Broken Vow), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago, o seu ganhador.

Com Janiel fazendo questão da ponta e Jason Speed correndo em segundo, Nepal disputava o terceiro lugar com Genou.

Na reta de chegada, quando Wesley da Silva Cardoso colocou Nepal para correr, o parelheiro fez pouco caso dos oponentes. Dominou a prova como e quando quis e não deu qualquer chance a Olympic Jhonsnow, que, em atropelada, buscou, sem sucesso, aproximação.

A diferença entre os dois, no disco, atingiu 6 corpos e ½. Caribean foi o terceiro. Jason Speed e Janiel completaram o marcador. A seguir, Genou.

Dulcino Guignoni é o treinador de Nepal, agora dono de 5 vitórias (2 clássicas) em 10 corridas. Tempo de 1:36.52.

Mais notícias

Zuranga conquista primeira vitória, diretamente, em listed race

Potranca da Fazenda Terras Altas do Pinhal venceu o Clássico Presidente Vicente Renato Paolillo (L).

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (11ª edição)

Karmanguia e Vagner Leal brilharam em Maroñas. Imagem: Transmissão H.R.U. URUGUAI VAGNER LEAL (V. Leal): Em boa semana no Uruguai, Vagner Leal conquistou duas vitórias, ambas clássicas. Primeiro no terceiro páreo do dia 9, Leal foi para a foto no CLÁSICO CONSTANTE R. TURTURIELLO, pilotando o animal brasileiro Fast-Uno (War Secretary e Fantasy-Pink, por Maclean's Music), que foi criado pelo Haras... [continua ]

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (24ª edição)

Vagner Borges e Sight Success brilharam em prova de G3 disputada em Hong Kong. Imagem: Hong Kong Jockey Club (Divulgação) ESTADOS UNIDOS LUAN DA SILVA MACHADO (L. S. Machado): Começando o ano como a largada de um Quarto de Milha, Luan Machado já aparece com 7 primeiros lugares e mostra que este ano promete e muito para o brasileiro. Assinando... [continua ]