22 out 2021 | 21:53:00

Neste sábado, o 53º Grande Prêmio Bento Magalhães

Uma das mais tradicionais disputas do turfe nordestino, prova será corrida no Hipódromo da Madalena, em Pernambuco.


Ultra Bom venceu a prova preparatória com ampla facilidade e é uma das forças do GP Bento Magalhães

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (23), o Jockey Club de Pernambuco realizará sua principal jornada turfística, em todo o calendário. Uma das mais tradicionais disputas do turfe nordestino – e brasileiro – o Grande Prêmio Bento Magalhães, em 2.400m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos alcançará, na raia do Hipódromo da Madalena, a sua 53ª edição.

Com 10 inscrições, o “Bento” terá em Ultra Bom o seu provável favorito. O crioulo do Haras Calunga, que defende a farda do Haras Depiguá, vem de vencer, com ampla facilidade, a preparatória do GP Manoel Medeiros (replay aqui). No retrospecto conta, dentre outras vitórias, com êxito obtido no GP Paraná (G3) de 2019.

Estreando no Recife, Mondragon (Haras Cariri/Stud São José dos Bastiões) traz extenso cartel do sul e sudeste (é ganhador de G3, na Gávea, e colocado em G1) e tentará emplacar de ponta a ponta – característica vista em algumas das suas principais vitórias.

Além deles, Costa Azurra (candidata a se tornar a primeira fêmea vitoriosa no páreo, em toda a sua história), Fossato, Forte Cheyenne, Lepetit Vert, Capitão Barbosa, Lord Gui, Namur e Gulf Watch também alinharão para a esperada disputa.

O GP Bento Malhães será a nona e última prova da programação organizada pelo JCPE. Clique aqui para acessar o programa oficial.  

Mais notícias

Cada dia correndo mais, High Wire dá show no Grande Prêmio Riboletta (G3)

Defensora do Stud HRN manteve série de vitórias e é especulada, inclusive, no campo do GP Brasil (G1).

De ponta a ponta, Que Bianca domina Prova Especial Lost Love

Filha do nacional West By East, que pertence ao Haras Di Cellius, obteve nova vitória, na Gávea.

Dubai: Bet Law larga e acaba em vitória brasileira

Crioulo do Haras Calunga, pertencente ao Stud Crespi, venceu o Festival City Stakes.