17 fev 2019 | 16:14:09

Next Kowboy segue invicta no quilômetro

Potranca de Haras Fronteira P.A.P./Stud Embalagem venceu a Prova Especial Criolan.


Next Kowboy venceu de ponta a ponta.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada neste domingo (17), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Criolan, em 1.000m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, teve em Next Kowboy, 3 anos, filha de Kodiak Kowboy e Next Star (Royal Academy), de criação do Haras Fronteira P.A.P. e propriedade de seu criador em sociedade com o Stud Embalagem, a sua ganhadora.

Assumindo a ponta logo após a largada, Next Kowboy procurou a cerca. Ao seu lado, corria Carmine (Tiger Heart), com Isola Di Fiori (Pioneering), “nas patas” de Next Kowboy, acionando em terceiro. Cometa Karlo (Pitu da Guanabara) era a quarta. Depois, Middle Fast (Crimson Tide) e Voando Sorrindo (Voando Baixo).

No tiro direto, não demorou para Next Kowboy desvencilhar-se de Carmine. Pela baliza um, Acedenir Gulart seguia à busca de passagem para seu tropel. Quando, finalmente, houve espaço, Next Kowboy já havia escapado, na primeira colocação. Conduzida por Valdinei Gil, Next Kowboy derrotou Isola Di Fiori por 2 corpos e ¼. Houve sino de reclamação, da segunda contra a primeira colocada, mas o páreo foi confirmado na ordem de chegada.

Middle Fast (3 e ¼) foi a terceira, com Cometa Karlo (4) e Voando Sorrindo (4 e ¼) finalizando no complemento do placar. Depois, Carmine.

Treinada por Luis Esteves, Next Kowboy conquistou a terceira vitória (a terceira no quilômetro, distância na qual segue invicta) em 4 saídas. Tempo de 56.35.

Mais notícias

ATUALIZADO: World Horse Racing lança campanha de arrecadação para o JCRS

Central de mídias divulgou vídeo relacionado às enchentes, no Rio Grande do Sul, lançando campanha de arrecadação pela plataforma Benfeitoria. Saiba mais.

Que Bianca demonstra sobras na Prova Especial No Regrets

Filha do nacional West By East, pertencente ao Haras Di Cellius confirmou seu amplo favoritismo.

Cristal: Payador do Sarandi e Bertioga Thunder dão as cartas entre os mais novos

Clássicos J. A. Flores da Cunha e Oswaldo Aranha reuniram produtos da geração 2016.