Niobio segue sem conhecer derrota, em Porto Alegre
Defensor do Stud Sion venceu o Clássico Presidente Cneu Aranha e obteve a 7ª vitória consecutiva, no Cristal – onde, ainda, não foi derrotado.
Principal disputa da reunião promovida nesta quinta-feira (8), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Presidente Cneu Aranha, em 1.100m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou nova vitória de Niobio, 4 anos, filho de Tiger Heart e Ella Bird (A. P. Indy), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade do Stud Sion, que segue sem conhecer derrota, em Porto Alegre.
Ainda que Bianca Light tenha mandado no páreo, durante sua primeira metade, Niobio aproximou-se da ponteira, pelas balizas internas, assim que percorridos os primeiros lances da reta final. Passando, sem briga, pela corredora, nos 300 finais, Niobio começou, então, a receber os avanços de Iquealis.
O ponteiro, todavia, resistiu, com firmeza, na primeira colocação, derrotando o mencionado oponente por ¾ de corpo. Em terceiro, Bianca Light. Tiger of Joy e Rei Vi depois.
Treinado por Manoel Duarte, Niobio conquistou a 8ª vitória em 15 corridas. No Cristal, correu 7 e venceu 7.
Tempo de 1:07.08.