01 jun 2025 | 17:21:39

No adeus ao seu proprietário, um Gesto Nobre

Corredor venceu o GP Pres. Raphael Aguiar Paes de Barros (G3) poucas horas após o falecimento do titular do Stud Capone, Edgar Santomauro.


Gesto Nobre conquistou mais um troféu: tributo a Edgar Santomauro.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Num autêntico tributo em movimento, Gesto Nobre protagonizou uma daquelas histórias que fazem do turfe algo tão especial e apaixonante.

No sábado (31), em Cidade Jardim, o filho de Courtier e Greek Isle (Impression), de criação de Paulo Rodolfo Fischer, conquistou o Grande Prêmio Pres. Raphael Aguiar Paes de Barros (G3), disputado por produtos de 3 e mais anos, na distância dos 2.400 metros (grama leve). O feito ocorreu poucas horas após seu proprietário, Edgar Santomauro, titular do Stud Capone, ter falecido, aos 76 anos, na capital paulista.

Para a construção de tão tocante homenagem, Gesto Nobre exibiu a farda do Stud Capone, na primeira posição, desde a largada. Com Antônio Mesquita "up", o castanho foi seguido, de perto, por Sugar Daddy, durante todo o percurso. Na reta final, Gesto Nobre não deu chance ao adversário, de quem se desprendeu quando faltavam 300 metros para o disco.

Sugar Daddy ainda conservou a formação da dupla, a 3 corpos e 1/4. Concentré foi o terceiro. Reyes e Qual E completaram o marcador.

A seguir, Laax, Novant'Anni e Maitre D.

Rodrigo Magalhães é o treinador de Gesto Nobre, que, aos 5 anos, obteve sua 7ª vitória (a 5ª clássica) em 27 saídas. Relógios parados na marca de 2:27.75.

Figura que atraía o carinho e despertava a empatia, desde as pessoas mais próximas de seu convívio, até meros conhecidos, Edgar Santomauro deixará mais uma lacuna, de impossível preenchimento, nas dependências do Jockey Club de São Paulo. Na sua celebrada farda, restará a oportunidade de se relembrar de um legado de gentileza e rica amizade, para com os seus. 

Mais notícias

Copa Precocidade e Velocidade: uma comunhão de esforços

Um dos grandes acontecimentos da temporada hípica, a Copa Precocidade e Velocidade representa, acima de tudo, a somatória de esforços advindos de diferentes segmentos da comunidade turfística nacional.

Oak Flavour desbanca as mais velhas no Clássico Marcos Ribas de Faria (L)

Potranca do Haras São Pedro do Alto conquistou seu batismo clássico.

GP Presidente da República (G1) – STUD H&R – Doze competidores e a certeza de um final eletrizante

Confira a série de reportagens especiais assinadas por Fernando Lopes, no website do Jockey Club Brasileiro, sobre as provas de G1 do festival do GP Brasil Pixbet 2023.