No "Antenor de Lara Campos", melhor para Tchê Barbaridade
Defensor do Haras Old Friends foi o favorito dos apostadores
Tchê Barbaridade venceu seu primeiro grande prêmio
Imagem: Marília Lemos
Na segunda prova clássica do sábado (6) máximo paulista, a vitória de outro favorito: Tchê Barbaridade, 5 anos, filho de Elusive Quality e Vacilação (Roy), de criação e propriedade do Haras Old Friends Ltda., prevaleceu no Grande Prêmio Antenor de Lara Campos (gr.III), em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos.
Seguindo o "script" à risca, Don Miloca buscou a ponta - bem como o externo da pista - logo após a partida. Por dentro, todavia, Vagner Leal mantinha Tchê Barbaridade em segundo, mas sem permitir que Don Miloca "folgasse" na primeira colocação.
Na cabeceira da curva, Don Miloca não conseguiu abrir "luz" após traçar a diagonal. E não demorou para que Tchê Barbaridade, sempre "sobrando", encostasse no ponteiro. Na reta final, ao receber rédeas de seu jóquei, Tchê Barbaridade dominou Don Miloca e passou a administrar sua vantagem até o espelho. No disco, Tchê Barbaridade abriu 1 corpo e 1/4 sobre Don Miloca, que tentou reagir pela cerca durante todo o tiro direto.
Blessed Tiger, Old Safe Bet e Qua Qua Qua terminaram na sequência.
Treinado por José Luiz Aranha, Tchê Barbaridade obteve a sua nona vitória em 18 corridas, tendo sido este o seu primeiro êxito de black type. Tempo de 1:34.40.
Mais notícias
Longines International Jockeys’ Championship: Leandro Henrique monta cinco nesta quarta-feira
Além das quatro montarias do torneio internacional, bridão brasileiro – que pilotará ao lado dos compatriotas João Moreira e Silvestre de Sousa – estará em ação na corrida de abertura, em Happy Valley. PMU/JCB transmitirá ao vivo.

