24 set 2017 | 22:00:21

No Ar conquista o Grande Prêmio Paraná 2017

Defensor do Stud Blue Velvet surpreendeu os mais visados na prova mor do turfe paranaense.


No Ar decola para a vitória no GP Paraná 2017

Imagem: Marília Lemos

No momento mais aguardado do ano no turfe local, No Ar, 5 anos, filho de Pioneering e If You Want (Giant Gentleman), de criação da Coudelaria Baptista e propriedade do Stud Blue Velvet, conquistou o Grande Prêmio Paraná – Jockey Plaza (gr.III). Disputada em 2.000 metros na pista de areia, por produtos de 3 e mais anos, a versão 2017 da corrida mor paranaense premiou seu ganhador com R$ 50 mil.

Cavalo Marinho (Silver Train), como de praxe, buscou de imediato a primeira colocação. Vencedor do páreo em 2016, First Amour (First American) corria em segundo, aparecendo Ilustre Senador (Holy Roman Emperor) na terceira colocação. Dolce Gusto (Drosselmeyer), Hard Trick (Agnes Gold) e Dr. Phelipe (Pounced) depois.

No Ar, de quem muitos esperavam o papel de “coelho” para a parelha de número oito – composta por Orario Pubblico e Olhar Mágico, das mesmas conexões – começou a melhorar seu posicionamento na metade da reta oposta. Acelerado por Antônio Mesquita, No Ar passou para quarto na altura dos últimos 1.400 metros.

Se Cavalo Marinho aparecia solicitado por Antônio Queiroz no giro da última curva, First Amour, por outro lado, dava a impressão de sobrar ao lado do adversário. Tanto que na abordagem da reta final, First Amour desalojou Cavalo Marinho, sem dificuldades, do posto principal. Não demorou, porém, para que Ilustre Senador avançasse sobre First Amour, quando faltavam 300 metros para o vencedor. Na pegada da dupla, No Ar esgueirava-se na busca de espaço, para arrematar.

Do pelotão que vinha de trás, Life Style (Wild Event) e Hotaru (Public Speaker) – este bem aberto – buscavam aproximações. Nos 200 metros finais, Ilustre Senador tomou conta do páreo.

Nos lances decisivos da competição, No Ar emplacou uma derradeira – e irresistível – estocada para cima de Ilustre Senador. Na linha de sentença, No Ar suplantou Ilustre Senador por 1 corpo e ¾. Life Style finalizou, próximo, em terceiro, ficando o complemento do placar a cargo de First Amour e Hotaru.

A seguir: Orario Pubblico, Cavalo Marinho, Dr. Phelipe, Cowboy Purse, Olhar Mágico, Dolce Gusto, Capitólio, Hard Trick e Energia Imagine.

Após as vitórias de Golden News (1989), Inamorato (1997) e Mr. Pleasantfar (2000), o brilhante Márcio Ferreira Gusso obteve o quarto troféu da prova. Em 11 apresentações, No Ar conquistou a quarta vitória (a primeira clássica). Terceiro colocado no GP Paraná (gr.III) do ano passado, No Ar precisou de 2:09.28 para completar os dois quilômetros.

Mais notícias

High Chris aprova raia de grama e conquista o GP Presidente Vargas (gr.III)

Corredor do Stud Quintella deu manutenção à invencibilidade.

Fascinatin Fanny supera as mais velhas, em São Paulo

Potranca do Haras Cima venceu a Prova Especial Jacutinga.

Para Matias Machline, o momento clímax da jornada

Páreo central da Copa dos Criadores, a Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (G1) tem o equilíbrio como tônica.