30 out 2024 | 20:13:32

No badalado final de semana de Del Mar, inscrições de Sun of Hill e Omnipontet

Brasileiras competirão em stakes, nas programações que servirão de palco às corridas da Breeders' Cup.


Todas as atenções do turfe mundial se voltarão, nestes próximos dias, às pistas de Del Mar, na Califórnia. Entre sexta-feira (2) e sábado (3), será realizada mais uma edição da Breeders' Cup, que, novamente, terá como palco o hipódromo localizado em San Diego.

Sun of Hill (esq.) e Omnipontet disputarão stakes no final de semana da Breeders' Cup.

Imagens: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Ainda que não haja inscrições de PSI brasileiros nos páreos que comporão o festival norte-americano, haverá duas representantes, de nossa criação, em stakes que serão disputados nas concorridas programações do final de semana. 

Em seu debut, nos Estados Unidos, Omnipontet (por Hat Trick, de criação do Haras Springfield) alinhará no Senator Ken Maddy Stakes, destinado a éguas de 3 e mais anos, em 1.000m na raia de grama, com dotação de US$ 200 mil. Esse será o segundo páreo da reunião de sexta-feira.

Inscrição de Philip D'Amato, Omnipontet (defende a farda de R. Unicorn Stable) enfrentará lote composto por outras 6 competidoras (ela largará por fora de todas, pela baliza 7). Com um morning line de 6/1, a brasileira contará com a direção de Flavien Prat.

Vencedora do GP João Cecílio Ferraz (G1), em Cidade Jardim, no ano de 2023, Omnipontet não corre desde o seu segundo lugar para a também exportada For Flying, no GP Barão de Piracicaba (G1), disputado em setembro do ano passado.

Tendo competido ao lado da própria Omnipontet, no Brasil, Sun of Hill (por Camelot Kitten, de criação do Haras do Morro) irá à raia um dia depois, por ocasião do Bayakoa Stakes (G3), em 1.600m na raia de areia, com bolsa de US$ 200 mil. A disputa ocorrerá no segundo páreo de sábado.

A exemplo de Omnipontet, Sun of Hill pertence a R. Unicorn Stable e recebe o treinamento de Philip D'Amato. Pela baliza 1, a castanha será pilotada por Kazushi Kimura e enfrentará 6 adversárias, sob um morning line de 20/1.

Até aqui, Sun of Hill atuou por duas vezes, nos Estados Unidos, obtendo dois quartos lugares em listed races corridos na raia de grama. No Brasil, obteve vitórias clássicas tanto na areia, quanto no gramado, sendo o troféu do GP Henrique de Toledo Lara (G1) a principal conquista de sua galeria.

Mais notícias

Olympic Joseph banca a desforra contra Roxoterra

Defensor do Stud Irmãos do Turfe conquistou o Clássico Luiz e José Vieira de Carvalho Mesquita (L).

Cristal: Sangue Missioneiro dá boas vindas a 2019 a puro galope

Filho de Bold Start venceu o Clássico Abertura da Temporada Clássica.

Chile: Kirikina, uma Verrazano, vence a Polla de Potrancas (G1)

Filha de garanhão radicado no Brasil conquistou seu primeiro êxito clássico, diretamente em prova de graduação máxima.