26 abr 2022 | 01:00:51

“No braço” de Leandro Henrique, Ingo Hoffman vence a Prova Especial Daião

Defensor do Haras Anderson conquistou a melhor prova da noturna carioca.


Ingo Hoffman alcançou C'Est Possible nos últimos 50 metros

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate desta segunda-feira (25), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Daião, em 1.300m na raia de areia (macia, pela variante), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Ingo Hoffman, 4 anos, filho de Phone Time e Via Expressa (Thunder Gulch), de criação e propriedade do Haras Anderson.

Favorito dos apostadores, C’Est Possible largou sob ritmo acentuado. Leviatan acompanhava, com alguma dificuldade, o ritmo do ponteiro. Tenacious era o terceiro e Ignacio o quarto. Distante, Saint Paul D’Vence era o quinto.

Em oitavo, acionava Ingo Hoffman, rente aos paus, cerca de 10 corpos atrás do primeiro colocado.

C’Est Possible “saiu tirando” na entrada da reta final. Abrindo ampla margem, o ponteiro alcançou a seta dos 300 finais cerca de 7 corpos à frente de Ingo Hoffman, que, àquela altura, passava para segundo.

A cada metro percorrido, a diferença entre C’Est Possible e Ingo Hoffman diminuía um bocado. Na tocada incansável de Leandro Henrique, Ingo Hoffman começou a dar corpo a uma derrota improvável de C’Est Possible. Em tons de pura emoção, nos últimos 50 metros, Ingo Hoffman embalou para cima de C’Est Possible, conseguindo lhe derrotar por pescoço.

Westbrook foi o terceiro colocado. Glory War e Saint Paul D’Vence completaram o marcador.

Jackal, Tenacious, Ignacio, Leviatan e Port Jamaica chegaram depois. Não correu: Ogro da Gávea.

Inscrição de Lúcio F. Vaz, Ingo Hoffman conquistou sua 5ª vitória em 12 corridas.

Tempo de 1:34.19.

Mais notícias

ABCPCC informa: pagamento da premiação da Copa dos Criadores

Prêmios das 4 provas disputadas em agosto, na Gávea, foram pagos nesta terça-feira (18), após confirmação dos exames antidoping.

Uma homenagem em movimento a Alfredo Grumser: Sugar Daddy vence o Derby

Poucos meses após perder seu fundador e brilhante titular, o Haras Doce Vale foi coroado com sua primeira vitória no Derby: Sugar Daddy fez brilhar a vitoriosa farda, na importante disputa.

Errata: Essential Lord

Na matéria publicada no site da ABCPCC no último domingo (2), duas informações relacionadas ao ganhador da Prova Especial Super Power, Essential Lord, foram veiculadas de maneira equivocada. Ao contrário do que se publicou, Essential Lord é de criação e propriedade dos Haras Nacional & Niju, e sua mãe é a matriz Queen Brigit. Aos criadores e proprietários de Essential... [continua ]