26 jun 2022 | 17:36:10

No braço de Leandro Henrique, Jungle King supera Ricky Ricardo

Alazão do Haras Sweet Carol conquistou o Grande Prêmio Taça Cidade Maravilhosa (G3) – IN VINO.DOC.


Jungle King conquistou batismo clássico.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeira prova clássica da reunião máxima do turfe nacional, o Grande Prêmio Taça Cidade Maravilhosa (G3) – IN VINO.DOC, em 2.000m na raia de grama (macia), para animais de 3 e mais anos, foi conquistado por Jungle King, 3 anos, filho de Drosselmeyer e Queen Shu (Shudanz), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Lot of Control esfuziou na primeira colocação. O favorito Wil Myers, que tentava o bicampeonato, era o segundo colocado, correndo Caled em terceiro. Jungle King acionava na quarta colocação. Imperatore Pietro completava o lote dos cinco primeiros.

Na curva, o ritmo de Lot of Control diminuiu abruptamente. Nisso, Wil Myers e Caled aproximaram-se, trazendo consigo Jungle King (já “balançado” por Leandro Henrique). Por fora do quarteto, Ricky Ricardo, vindo de trás, dava boa impressão.

Abordada a reta final, Jungle King e Ricky Ricardo, emparelhados, assumiram o protagonismo da disputa. Caled seguia próximo, em terceiro, com Wil Myers sobrando, batido.

Num pega eletrizante, Jungle King e Ricky Ricardo seguiram digladiando-se, até a linha decisiva. Como visto já em outros momentos do festival, voltou a prevalecer a tocada incansável de Leandro Henrique: no disco, o conduzido do “Braço de Mola” trazia cabeça de vantagem sobre Ricky Ricardo. Caled foi o terceiro. Imperatore Pietro e Wil Myers completaram o placar.

Depois, O Sole Mio, Janja Maraca e Lot of Control.

Inscrição de Lúcio Vaz, Jungle King conquistou sua 4ª vitória (1ª clássica) em 9 corridas. Tempo de 2:05.39.

Mais notícias

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (86ª edição)

Silvestre de Sousa: retorno, em alto estilo, às corridas inglesas. Imagem: Edward Whitaker/Racing Post INGLATERRA SILVESTRE DE SOUSA: Retornando às competições, após cumprir suspensão aplicada em Hong Kong, Silvestre de Sousa não tardou a demonstrar o motivo de ter sido ele um dos mais vitoriosos jóqueis do turfe britânico, na última década. Campeão de estatística, vencedor de provas de G1 e tendo emprestado... [continua ]

Após dez anos, Arco do Triunfo coroa um campeão invicto: Ace Impact

Filho de Cracksman confirmou seu favoritismo na prova máxima do turfe francês. Desde 2013, quando da primeira vitória de Treve, um animal não obtinha a façanha de maneira invicta.

EUA: Maxium Security, um New Years Day, vence o Florida Derby (gr.I).

Filho de garanhão sediado em Bagé firmou-se, antecipadamente, como um dos favoritos ao Kentucky Derby (gr.I). Em Santa Anita, filha de Discreet Cat conquistou a Beholder Mile (gr.I).