25 jun 2022 | 19:22:26

No choque das líderes, melhor para Little Beauty

Corredora do Haras Sweet Carol bateu Punta do Iguassu no Grande Prêmio Francisco Vilella de Paula Machado (G2) – Stud H&R.


Leandro Henrique afaga Little Beauty nos lances decisivos do páreo.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

O Grande Prêmio Francisco Vilella de Paula Machado (G2) – Stud H&R, foi disputado neste sábado (25), na Gávea, por potrancas de 2 anos, em 1.600m na raia de grama (macia). No embate entre as líderes de São Paulo e Rio de Janeiro, melhor para a invicta “carioca” Little Beauty, filha de Drosselmeyer e Beauty Harlan (Harlan’s Holiday), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Pérola do Iguassu foi quem tomou a iniciativa do páreo, após a largada. Little Beauty, que em suas outras ocasiões ocupou a primeira posição desde a partida, desta feita precisou aguardar, em segundo. Lah Lah Lah corria em terceiro, enquanto Punta do Iguassu, vinda de vencer o GP João Cecílio Ferraz (G1), em Cidade Jardim, e sem conhecer derrota em 3 corridas, acionava na quarta posição. Primavera Gaúcha completava o lote das cinco primeiras.

Na curva, tanto Bruno Queiroz, o jóquei de Pérola do Iguassu, quanto Leandro Henrique, no dorso de Little Beauty, olhavam para trás – à procura, naturalmente, de Punta do Iguassu. Esta infiltrava-se pelos paus, ingressando na reta final já em terceiro.

Protagonizando, em definitivo, o tão aguardado embate, Little Beauty e Punta do Iguassu puseram-se em choque, desde os 400 finais – enquanto Pérola do Iguassu tentava resistir, rente à cerca. Lah Lah Lah ensaiava aproximação, um pouco mais aberta.

Com melhor ação, Little Beauty sacou vantagem sobre Punta do Iguassu, em definitivo, a 250 metros do disco. Mantendo-se, com sucesso, na dianteira, veio a cruzar o espelho 1 corpo e ½ à frente de Punta do Iguassu. Lah Lah Lah foi a terceira. Princesa da Maré e Pina Bausch completaram o marcador.

A seguir, Tantantan, Pérola do Iguassu, Primavera Gaúcha, Awesome West e In-Unick.

Outra inscrição vitoriosa de Lucio Vaz no festival, Little Beauty atinge a marca de 4 vitórias e 4 corridas, sendo 3 êxitos clássicos. Tempo de 1:35.56.

Mais notícias

EUA: Hi Happy perde G3 por pescoço em Santa Anita

Melhor cavalo da América do Sul em 2015 voltou a competir em pista de areia

Brasil deve contar com trio na Woodbine Mile (G1) de sábado

Filo de Arianna, Homer Screen e Ivar estão entre os prováveis nomes do importante embate.

Grécia Central não dá susto e assume a liderança entre as fêmeas

Após estrear com vitória numa eliminatória em janeiro, em Curitiba, na distância dos 800 metros (em pista de areia), Grécia Central, filha de Crafty C.T. e Grega (Street Cry), de criação e propriedade do Haras Cifra, debutou vitoriosamente em Cidade Jardim, nesse domingo (12), por ocasião do Clássico Pres. Luiz Alves de Almeida (L), em 1.000m na raia de grama,... [continua ]