No G1 dos potros, Martin Luther King conquista sua mais importante vitória
Potro do Haras Santa Maria de Araras venceu o Grande Prêmio Francisco Eduardo & Linneo Eduardo de Paula Machado (G1).
Martin Luther King brilhou G1 dos potros.
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Segunda prova da tríplice coroa de potros, o Grande Prêmio Francisco Eduardo & Linneo Eduardo de Paula Machado (G1) - Araras Blood & Power, em 2.000m na raia de grama (leve), para produtos de 3 anos, foi disputado neste domingo (3), no Jockey Club Brasileiro. Vitória de Martin Luther King, filho de Put It Back e Romany Queen (Ghadeer), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.
So Simple e Ronigol destacaram-se, à frente dos demais, em busca da ponta. A dupla abriu considerável vantagem sobre The Last Emperor, que espiava a briga, em terceiro - imediatamente à frente de Martin Luther King. Keep Legendary era o quinto.
Ainda que os dois primeiros colocados tenham ingressado, na reta final, com considerável vantagem sobre os demais, não demorou para se notar o arminho branco de Martin Luther King - que avançava, em rápidos galões, pela baliza cinco.
Tendo herdado a montaria de Francisco Leandro (sofreu queda, ontem, na Argentina, e não pode comparecer ao meeting carioca), Ivaldo Santana fez a partida em Martin Luther King, a 400 metros do espelho. Ronigol chegou a esboçar reação, pela cerca - sem, contudo, ser capaz de conter o ímpeto do oponente, que lhe dominou, nos últimos 200 metros. De trás, Mapa do Brasil desenrolava seu arremate - sem, todavia, representar reais perigos às pretensões da dupla que corria à sua frente.
Numa vitória plena de firmeza, Martin Luther King derrotou Ronigol por 1 corpo e 3/4. Mapa do Brasil foi o terceiro. Underpants e Moroccan completaram o marcador.
A seguir, Keep Legendary, The Last Emperor, Ungai Hai, Renewed Hope, Winstar Farm, Strategic Spin, Rei da Brincadeira, Toque de Amor, So Simple e Mãos Mágicas.
Christiano Oliveira responde pelo treinamento de Martin Luther King, que conquistou sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 8 corridas.
Tempo de 1:58.98.
Mais notícias

Nota de falecimento: Fernandinho Botelho
Faleceu neste sábado (28), aos 105 anos, no Rio de Janeiro, Fernando Ferreira Botelho, mais conhecido como Fernandinho, célebre atleta e um dos turfistas mais antigos do país. Conforme noticiado pelo website do Globo Esporte, Fernandinho restou vitimado por uma parada cardíaca. Primeiro goleiro profissional do time de futebol do Flamengo (razão pela qual restou imortalizado nos anais do clube),... [continua ]