18 set 2025 | 22:28:02

No GP Pres. Coronel Caminha, melhor para Outubro Chove

Potro do Haras Anderson deu sequência à tríplice coroa.


Outubro Chove venceu em vibrante atropelada.

Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS

Nesta quinta-feira (18), em Porto Alegre, produtos de 3 anos disputaram o Grande Prêmio Presidente Coronel Caminha, em 2.000m na raia de areia (leve), na 2ª prova da tríplice coroa. Venceu Outubro Chove, filho de Alpha e Gaura (Drosselmeyer), de criação e propriedade do Haras Anderson.

Contido por Marco Boeira, na passagem inaugural do lote pelo disco, Outubro Chove acionava na sétima e antepenúltima colocação - mais de 10 corpos atrás do ponteiro, Oscar de La Roya.

Favorito dos apostadores e candidato à tríplice coroa, Sicário da Lagoa chegou a sentir o "gosto" do êxito, quando, na entrada da reta final, tomou conta das ações. À medida que Outubro Chove, porém, despontou, atropelando, pelas imediações da baliza sete, Sicário da Lagoa não foi capaz de lhe conter.

Com melhor ação, o alazão tomou conta da prova, nos 200 finais, e fugiu para o disco. Intimidador avançou, rente à cerca interna, para formar a dupla a 3 corpos. Sicário da Lagoa foi o terceiro e Titan da Lagoa o quarto. Em quinto finalizou Rivello.

Treinado por Fernando Silva, Outubro Chove obteve sua 2ª vitória em 8 saídas.

Tempo de 2:11.60.

Mais notícias

El Kodigo vence o "Ramirez"; Universal Horse forma a dupla e No Bien Ni Mal finaliza em quarto

Argentino múltiplo ganhador de G1 foi a estrela mor do festival uruguaio.

Numa edição atípica, Keeneland September atinge US$ 238 milhões

Tido como o principal leilão de potros do mundo, evento – realizado sob condições atípicas e severos protocolos – representou a resiliência da indústria turfística, em tempos de pandemia.

Reaparecimento de craque: Enable vence o Eclipse Stakes (gr.I)

Sem correr desde novembro do ano passado, corredora da Juddmonte não deu chance aos adversários, em Sandown.