06 set 2025 | 17:18:50

No Grande Prêmio Independência (G3), melhor para Rihanna do Iguassu

Velocista do Haras Rio Iguassu obteve nova vitória.


Rihanna do Iguassu largou e acabou no quilômetro.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Éguas de 3 e mais anos disputaram, neste sábado (6), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Independência (G3), em 1.000m na raia de grama (leve). Vitória de Rihanna do Iguassu, 4 anos, filha de Courtier e Honor Bright (Forestry), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Apanhando excelente partida, Rihanna do Iguassu mandou-se para a ponta. Last Sum assumiu, então, a missão de perseguir a ponteira - transformando a competição, a partir do término do prolongamento da reta final, num autêntico "mano a mano".

Sem Rihanna do Iguassu permitir ser ultrapassada, em que pese a insistência da adversária, a conduzida de João Moreira superou Last Sum por 1 corpo e 1/4. Best Style, que tentava o bicampeonato do páreo, foi a terceira. Joya Surena e Talbot Julien completaram o marcador.

A seguir, Favorita da Lagoa.

Antônio Marcos Oldoni enviou Rihanna do Iguassu à raia para a obtenção de sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 6 corridas.

Relógios parados na marca de 54.62.

Mais notícias

Múltipla ganhadora clássica, Empoderada encerra campanha

Vencedora, dentre outros páreos, do GP Barão de Piracicaba (G1), será coberta por Kentuckian.

No choque das líderes, melhor para Little Beauty

Corredora do Haras Sweet Carol bateu Punta do Iguassu no Grande Prêmio Francisco Vilella de Paula Machado (G2) – Stud H&R.

In Essence: a homenagem perfeita a Alfredo Grumser

Velocista do Haras Santa Maria de Araras venceu a primeira edição do Grande Prêmio Alfredo Grumser (G3), com seu jóquei trajando a farda do saudoso patrono do páreo.