29 jun 2024 | 15:27:51

No retorno das corridas em Porto Alegre, Meglio Di Lui venceu o melhor páreo

Filho do nacional Chronnos, que defende a farda de Elziar dos Santos, venceu o Clássico Tribunal Regional do Trabalho.


Meglio Di Lui: nome de destaque, na reabertura do Cristal.

Imagem: Transmissão JCRS

Na última quinta-feira (27), em Porto Alegre, 7 provas marcaram a retomada das corridas, no Hipódromo do Cristal. No melhor páreo do dia, produtos de 3 e mais anos disputaram o Clássico Tribunal Regional do Trabalho, em 1.000m na raia de areia, tendo a vitória ficado com Meglio Di Lui, 3 anos, filho do nacional Chronnos e Baronessa Nera (Latent Heat), de criação do Haras Anderson e propriedade de Elziar dos Santos (também treinador do ganhador).

Fazendo questão da dianteira, Meglio Di Lui iniciou a curva, já na primeira colocação. Ocorre que Lizarra, mais aberta, partiu, com tudo, para cima do adversário, chegando a livrar escassa vantagem, na altura dos 600 finais. Eles giraram, para a reta final, separados por escassa diferença.

Na reta final, Meglio Di Lui reagiu, por dentro de Lizarra. Exigido por Hemrique Oliveira, o corredor desvencilhou-se da adversária e escapou para o disco. Christian Law tomou o segundo de Lizarra nos últimos lances, arrematando cerca de 2 corpos e 1/2 atrás de Meglio Di Lui.

Triple Double e Dance With Me completaram o marcador. Depois, Alabama Rush. Não correu: Jet Set.

Essa foi a 5ª vitória de Meglio Di Lui em 6 corridas. Tempo de 1:00.60.

 

Mais notícias

Na trilha do OSAF, Must Be Happy fatura prova de G2

Potranca do Stud A.M.L. conquistou o GP Prefeito Fábio da Silva Prado (G2).

Especial Copa Precocidade e Velocidade: a história da prova, o ciclo do craque

Desde a sua primeira edição, a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC revelou diversos corredores de exceção. Seu primeiro vencedor, London Moon, atualmente serve como garanhão, em Bagé - dando cabo ao ciclo dos campeões, que definem a genética da raça.

Com facilidade, Plano B conquista o GP Doutor Ênio Buffolo (G3)

Potro do Haras Belmont é o primeiro líder "paulista" da geração 2023.