07 jul 2020 | 00:30:35

No retorno de Enable, melhor para Ghaiyyath

Corredor da Godolphin superou Enable, que não corria desde o Arco do ano passado, no Eclipse Stakes (G1).


Ghaiyyath atravessa seu melhor momento

Imagem: HorseBeting.com

No domingo (5), em Sandown Park, o Eclipse Stakes (G1), em 2.000m (aprox.) na raia de grama, com dotação de £ 250 mil, marcou o retorno às pistas de Enable. A corredora, porém, teve de se contentar com a formação da dupla para Ghaiyyath, 5 anos, filho de Dubawi e Nightime (Galileo), de criação de Springbank Way Stud, na Irlanda, e propriedade da Godolphin.

Conduzido por William Buick, Ghaiyyath venceu, seguindo o script à risca, de ponta a ponta. Enable, desta feita correndo mais acomodada do que de costume, deu fila na reta final, de que alcançaria o ponteiro. Este, porém, fez-se intransponível, derrotando Enable (sentiu, nitidamente, a falta de aguerrimento) por 2 corpos e ½. Japan, ligeiramente atrasado em relação a Enable, foi o terceiro colocado.

Treinado por Charlie Appleby, Ghaiyyath conquistou a oitava vitória em 11 corridas. Ele, que vinha de vencer o Coronation Stakes (G1) e também conta com êxito no Grosser Preis von Baden (G1), parou os relógios na marca de 2:04.48.

 

Mais notícias

Bal A Bali tem campanha encerrada: obrigado, campeão!

Apesar de pré-inscrito na Breeders’ Cup Mile, filho de Put It Back teve anunciada a sua aposentadoria das competições. Mítico dentro e fora das pistas, Bal A Bali escreveu seu nome como um dos melhores PSI já criados no Brasil, em todos os tempos.

Ricardinho vem ao Hipódromo da Gávea para igualar o recorde mundial de vitórias

Ídolo das rédeas abrilhantará fim de semana carioca, em busca do recorde do canadense Russell Baze.

City of Light esmaga adversários na Pegasus World Cup (gr.I)

No aguardado embate com Accelerate, filho de Quality Road não deu chance ao rival e se despediu das pistas em alto estilo.