06 fev 2023 | 23:40:38

No sábado, o retorno de Oriana do Iguassu

Melhor potranca de 3 anos do último Troféu Mossoró, velocista do Haras Rio Iguassu reaparecerá na Prova Especial Emabruk.


Oriana do Iguassu está de volta!

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Na programação do próximo sábado (11), em Cidade Jardim, consta, dentre as inscritas na Prova Especial Emabruk (1.000m/grama, para éguas de 3 e mais anos), o expressivo nome de Oriana do Iguassu.

Eleita melhor potranca de 3 anos, no último Troféu Mossoró, a super velocista do Haras Rio Iguassu cumprirá sua primeira exibição, em 2023. Oriana do Iguassu (Tiger Heart e Flying Trip, por Trippi) foi à raia, pela última vez, em outubro do ano passado, quando levantou Grande Prêmio Marcio Correa de Toledo (G3), derrotando os machos.

Invicta em Cidade Jardim, a pensionista de Antônio Oldoni fará frente a Adega Zip, Augustine Chérie, Charme Koller, Cuore Reine, Golden Nugget, Índice Fatal, Jo Jo Dancer e Y Gold.

Aos 4 anos, Oriana do Iguassu iniciou sua campanha nas canchas retas e, nos hipódromos, soma 7 vitórias (incluindo o Grande Prêmio ABCPCC, prova de grupo 1) em 8 corridas. Seu único revés ocorreu no GP Major Suckow (G1), em que finalizou na terceira posição para In Essence.

Ao todo, 10 páreos serão disputados na sabatina paulista. Além da Prova Especial Emabruk e da Prova Especial Pitú do Guanabara, produtos de 2 anos disputarão a seletiva local para a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC.

Clique aqui para acessar o "programa branco".

 

Mais notícias

Copa Precocidade e Velocidade: últimos 10 dias para o encerramento das inscrições

Versão 2024 da prova poderá distribuir mais de R$ 500 mil em prêmios. Participe!

Niobio segue sem conhecer derrota, em Porto Alegre

Defensor do Stud Sion venceu o Clássico Presidente Cneu Aranha e obteve a 7ª vitória consecutiva, no Cristal – onde, ainda, não foi derrotado.

GP Major Suckow – Haras Nijú (G1) – Oriana do Iguassu vem em busca do troféu que falta

Confira a série de reportagens especiais assinadas por Fernando Lopes, no website do Jockey Club Brasileiro, sobre as provas de G1 do festival do GP Brasil Pixbet 2023.