21 abr 2019 | 00:43:34

Por desclassificação, Naomi Broadway encerra a tríplice coroa de potrancas

Defensora do Haras do Morro conquistou o Grande Prêmio Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (gr.I).


Naomi Broadway venceu seu primeiro G1.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputado neste sábado (20), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (gr.I), em 2.400m na pista de grama (macia), para fêmeas de 3 anos, deu números finais à tríplice coroa de potrancas. Vitória de Naomi Broadway, filha de Salto e Via Broadway (Northern Afleet), de criação e propriedade do Haras do Morro.

Na passagem inaugural pelo disco, Grandeza (Put It Back) recebia os avanços de Jurerê Girl (Acteon Man) e Midsummer Rain (Setembro Chove). Lisboeta (Quick Road) corria em quarto e Perigoosa (Public Purse) era a quinta. Gaivina (Gone Astray) acionava em sexto, com Naomi Broadway e Kassie’s Angel (Agnes Gold) encerrando o pelotão.

Muito embora acompanhada de perto por Jurerê Girl, Grandeza definiu-se em primeiro, dando o tom da disputa durante toda a reta oposta. Abordado o tiro direto, a ponteira trazia pouco mais de 1 corpo sobre Midsummer Rain, Jurerê Girl e Lisboeta, que avançavam, emparelhadas. Grandeza, contudo, somente teve sua liderança posta em xeque quando surgiram, vindas de trás, Naomi Broadway – rente à cerca – e Gaivina – mais aberta.

Em violento arremate, Gaivina correu para dentro e atingiu Naomi Broadway quando ambas atacavam Grandeza, a 200 metros do disco. Após o choque, Gaivina não encontrou dificuldades para derrotar a companheira de farda, Grandeza. Naomi Broadway, por sua vez, foi a terceira a 1 corpo e ¾ da ganhadora.

Tão logo foi cruzado o disco, uma sindicância foi instaurada pela comissão de corridas, a fim de apurar os prejuízos provocados por Gaivina a Naomi Broadway. Após longa indefinição, decidiu-se pela desclassificação da parelha, dos dois primeiros postos, passando Naomi Broadway à primeira colocação. Midsummer Rain (1 e ¾) e Kassie’s Angel (3) completaram o marcador.

A seguir: Perigoosa, Jurerê Girl e Lisboeta.

Recebendo treinamento de Luis Esteves, Naomi Broadway conquistou a segunda vitória (ambas clássicas) em 10 saídas. Vencedora do Clássico Emerald Hill (L), percorreu a milha e meia no tempo de 2:26.20.

Mais notícias

Tríplice Coroada Janelle Monae de malas prontas para os EUA

A Tríplice Coroada e invicta Janelle Monae está de malas prontas para os Estados Unidos e seguirá campanha aos cuidados do multiconsagrado treinador Chad Brown.

Vijay vence a Prova Especial Hugo Sergio Nieri

Defensor do Stud Flor de Lotus brilhou no melhor páreo de domingo, em Cidade Jardim.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (28ª edição)

José da Silva brilhou em prova de G3 disputada em Dubai. Imagem: Emirates Racing Authority (Divulgação) DUBAI JOSÉ DA SILVA (J. Moura) brilhou na semana passada, em Dubai. O brasileiro, que atua no Uruguai, foi o responsável pela condução do norte-americano Tuz no Al Shindagha Sprint Presented by Emaar (G3), no hipódromo de Meydan. Muito bem pilotado, o vencedor foi lançado... [continua ]