21 abr 2019 | 00:43:34

Por desclassificação, Naomi Broadway encerra a tríplice coroa de potrancas

Defensora do Haras do Morro conquistou o Grande Prêmio Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (gr.I).


Naomi Broadway venceu seu primeiro G1.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputado neste sábado (20), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (gr.I), em 2.400m na pista de grama (macia), para fêmeas de 3 anos, deu números finais à tríplice coroa de potrancas. Vitória de Naomi Broadway, filha de Salto e Via Broadway (Northern Afleet), de criação e propriedade do Haras do Morro.

Na passagem inaugural pelo disco, Grandeza (Put It Back) recebia os avanços de Jurerê Girl (Acteon Man) e Midsummer Rain (Setembro Chove). Lisboeta (Quick Road) corria em quarto e Perigoosa (Public Purse) era a quinta. Gaivina (Gone Astray) acionava em sexto, com Naomi Broadway e Kassie’s Angel (Agnes Gold) encerrando o pelotão.

Muito embora acompanhada de perto por Jurerê Girl, Grandeza definiu-se em primeiro, dando o tom da disputa durante toda a reta oposta. Abordado o tiro direto, a ponteira trazia pouco mais de 1 corpo sobre Midsummer Rain, Jurerê Girl e Lisboeta, que avançavam, emparelhadas. Grandeza, contudo, somente teve sua liderança posta em xeque quando surgiram, vindas de trás, Naomi Broadway – rente à cerca – e Gaivina – mais aberta.

Em violento arremate, Gaivina correu para dentro e atingiu Naomi Broadway quando ambas atacavam Grandeza, a 200 metros do disco. Após o choque, Gaivina não encontrou dificuldades para derrotar a companheira de farda, Grandeza. Naomi Broadway, por sua vez, foi a terceira a 1 corpo e ¾ da ganhadora.

Tão logo foi cruzado o disco, uma sindicância foi instaurada pela comissão de corridas, a fim de apurar os prejuízos provocados por Gaivina a Naomi Broadway. Após longa indefinição, decidiu-se pela desclassificação da parelha, dos dois primeiros postos, passando Naomi Broadway à primeira colocação. Midsummer Rain (1 e ¾) e Kassie’s Angel (3) completaram o marcador.

A seguir: Perigoosa, Jurerê Girl e Lisboeta.

Recebendo treinamento de Luis Esteves, Naomi Broadway conquistou a segunda vitória (ambas clássicas) em 10 saídas. Vencedora do Clássico Emerald Hill (L), percorreu a milha e meia no tempo de 2:26.20.

Mais notícias

Quádrupla coroa paulista: confira balizas e montarias

Grandes Prêmios Ipiranga (G1) e Barão de Piracicaba (G1) serão disputados no sábado (7), em Cidade Jardim.

Fitzgerald impressiona em Maroñas e ruma ao GP Latinoamericano (gr.I)

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras faturou o Clásico Manuel Quintela (gr.III) e assumiu vaga deixada por Ghandi Di Job no partidor do GP Longines Latinoamericano (gr.I). Também brasileiros Oggigiorno e Coldplay completaram a trifeta.

"De bandeira a bandeira", Born Slippy brilha no GP Bento Magalhães

Vitorioso pertence ao Stud São Jorge GDC.