02 jun 2024 | 23:28:28

No último pulo, Rainbow Valley conquista a Prova Especial Tirolesa

Potranca do Stud Parati conquistou o melhor páreo do dia, na Gávea.


Rainbow Valley superou Miss Brasil, em final de rigor.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração deste domingo (2), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Tirolesa, em 1.500m na raia de grama (pesada, com 7m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi vencida por Rainbow Valley, 3 anos, filha de Can The Man e Rondinara (Wild Event), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud Parati.

Miss Brasil puxou o ritmo do páreo. Jandaia corria em segundo, num train moroso, com a favorita People Ask acionando em terceiro. Pela cerca, "agarrada" a People Ask, Rainbow Valley ocupava a quarta colocação.

Na reta final, Jandaia sobrou e People Ask avançou sobre Miss Brasil, que, todavia, "endureceu", por dentro. Lançada por fora da dupla, Rainbow Valley mantinha-se próxima das adversárias. 

Sob a insistente tocada de Dylan Machado, Rainbow Valley arrancou para a vitória, nos 200 finais, quando se tinha a impressão de que Miss Brasil não mais perderia o páreo. Nos lances decisivos da disputa, Rainbow Valley sacou pescoço de vantagem, sobre Miss Brasil. People Ask foi a terceira. Farrapa e Aisha completaram o marcador. Depois, Jandaia. Não correu: Madame Boone (ARG).

Treinada por Julio Cezar Sampaio, Rainbow Valley obteve sua 4ª vitória em 12 corridas.

Tempo de 1:33.52.

 

Mais notícias

João Moreira vence sete no primeiro fim de semana em pistas japonesas

Com licença provisória, bridão brasileiro começou de maneira bem sucedida sua incursão no turfe japonês.

Copa Precocidade e Velocidade: uma comunhão de esforços

Um dos grandes acontecimentos da temporada hípica, a Copa Precocidade e Velocidade representa, acima de tudo, a somatória de esforços advindos de diferentes segmentos da comunidade turfística nacional.

Aos esbarros, Keep Down confirma favoritismo

Potro do Stud Nova Glória & Jarussi venceu o GP Presidente Antônio Correa Barbosa (gr.III).