13 fev 2021 | 22:30:53

No Way José retorna com vitória na Prova Especial Pitu da Guanabara

Velocista do Stud J.C.R. reapareceu com êxito, após vencer o GP ABCPCC (G1), no ano passado.


No Way José retomou sua campanha com vitória

Imagem: Porfírio Menezes/O Favorito Turfe

Destinada a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Pitu da Guanabara, em 1.100m na pista de areia (encharcada; houve mudança de raia), foi disputada neste sábado (13), em Cidade Jardim. Vitória de No Way José, 4 anos, filho de Victory Is Ours e Heart of The Ocean (Ocean of Wisdow), de criação do Haras Vale Verde e propriedade do Stud J.C.R.

Após largada, vários competidores buscaram a ponta, transformando a disputa inicial em algo frenético: Big Angel, Yes Champion, Big Thunder e Galloway – este, “a ferro e fogo”, sacou pequena vantagem, na cabeceira da curva. Por fora do quarteto, era Tácio quem aproximava-se.

Nelson Alexandre Santos, sem qualquer intenção em se envolver na briga, mantinha No Way José à espreita, em sexto.

No tiro direto, Galloway, pelos paus, foi presa fácil para Big Thunder. Este, por sua vez, sucumbiu à pressão de No Way José, na altura dos últimos 300 metros. A meio de raia, era Tácio quem abria fogo contra No Way José.

Na base da categoria, No Way José aparou, com sucesso, os ataques de Tácio. No disco, ¼ de corpo de vantagem para No Way José. Big Thunder foi o terceiro. Moleque da Vila e Big Angel completaram o marcador.

A seguir, Ulrich Ralph, Galloway e Yes Champion.

Treinado por Estanislau Petrochinski, No Way José conquistou a 5ª vitória em 10 corridas. Ele, que não corria desde a importante vitória obtida no GP ABCPCC (G1), de outubro do ano passado, hoje percorreu a distância em 1:04.04, com finais de 24.94 e 12.74.

Mais notícias

De ponta a ponta, D'Yquem levanta o GP Luiz Fernando Cirne Lima (G3)

Vencedora pertence à Coudelaria Fantastic.

Best Bright e Olympic Olympic vencem clássicos, em Maroñas

Brasileiros estiveram em evidência, mais uma vez, no hipódromo uruguaio.

Entre os machos, um show de No Bien Ni Mal

Potro do Stud Duplo Ouro confirmou favoritismo na Taça de Cristal (L).