12 dez 2020 | 23:07:59

Noblesse You comanda dobrada do Haras Phillipson no GP Consagração (G3)

Filhos de T. H. Approval emplacaram trifeta no desafio dos fundistas.


Noblesse You e Nhoquin emplacam dobrada no "Consagração"

Imagem: Porfírio Meneze/Divulgação JCSP

Neste sábado (12), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Consagração (G3), em 2.800m na pista de grama (macia), a prova desfecho da Quádrupla Coroa. Vitória de Noblesse You, 4 anos, filho de T. H. Approval e Juju Willie (Our Captain Willie), de criação e propriedade do Haras Phillipson – que emplacou ponta e dupla, com sua farda, e trifeta de seus crioulos.

Grande Kiko acelerou após a largada. Nhoquin, componente da parelha favorita, juntamente, de Noblesse You, apresentava-se em segundo. Mañana Poderosa era o terceiro, com Quiron correndo na quarta posição. Quiron, Miracle Mile e Noblesse You encerravam a fila.

Na reta oposta, o trio da frente despregou-se dos demais. A partir dos últimos 1.200 metros, Nhoquin passou a acelerar, no encalço de Grande Kiko, ao passo que Mañana Poderosa não permitia que a dupla escapasse.

Noblesse You persistia nos estertores do lote, cerca de 15 corpos atrás de Grande Kiko.

Abordada a reta final, Nhoquin dominou Grande Kiko e passou a receber os ataques de Mañana Poderosa. Com melhor ação, o tordilho do Haras Tuta livrou vantagem sobre Nhoquin, nos 400 finais. Numa longa atropelada, Noblesse You descontava, pelas balizas internas, a vantagem dos líderes.

Lançado por fora de Mañana Poderosa, Noblesse You passou a diminuir, galão a galão, a diferença que lhe separava do tordilho. Na insistência de Ruberley Viana (em fase e forma estupendas), Noblesse You passou por Mañana Poderosa nos últimos 150 metros, sacramentando, a partir dali, sua vitória. Nhoquin reagiu, nos lances decisivos, retomando a dupla de Mañana Poderosa e finalizando a ¾ de corpo de Noblesse You, em segundo. Quiron e Miracle Mile completaram o marcador. Depois, Grande Kiko.

Em 14 saídas, Noblesse You conquistou a 3ª vitória (1ª clássica) em 14 saídas.

Treinado por Afonso Flório Barbosa, em Campinas/SP, Noblesse You paralisou os relógios na marca de 2:53.92.

Mais notícias

Em final escamado, Roxoterra supera Olympic Joseph em listed race

Filho do nacional Gol Tricolor rendeu troféu do Clássico Candido Egydio de Souza Aranha (L) ao Haras Fazenda Boa Vista.

Holy Legal consagra campanha no Gran Premio Maroñas

Velocista do Haras Belmont alcançou o favorito Fast Night nos últimos lances, em recorde.

The Sister resiste a Zarabatana na Prova Especial Courageuse

Defensora do Haras das Estrelas agradeceu o retorno à pista leve.