08 ago 2020 | 19:34:00

Northern Town vence e convence entre as velocistas

Velocista do Stud Pinheiros do Sul conquistou a Prova Especial Jorge da Cunha Bueno e Princese Héléne Yourievitch.


Northern Town venceu de ponta a ponta

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Destinada a éguas de 3 e mais anos, a Prova Especial Jorge da Cunha Bueno e Princese Héléne Yourievitch, em 1.000m na raia de grama (macia, com 8m de cerca móvel), foi disputada neste sábado (8), no Jockey Club de São Paulo. Vitória de Northern Town, 5 anos, filha de Que Fenômeno e Refugee (Gilded Times), de criação de Adolpho Smith de Vasconcellos Crippa e propriedade do Stud Pinheiros do Sul.

Northern Town assumiu a ponta, logo após a largada. Alegria Total, porém, logo partiu para cima da ponteira. Hamitbey e Wave Red espiavam a briga, “de camarote”, nas posições subsequentes.

Terminado o prolongamento da reta final, Northern Town passou a despregar-se daquelas que corriam no seu encalço. Vindas de trás, Her Tank Zip e Fanny do Jaguarete tentaram, sem sucesso, colocar em xeque o êxito da conduzida de Marcos Ribeiro. Esta, porém, neutralizou as investidas, derrotando Her Tank Zip por 1 corpo e ¾. Fanny do Jaguarete foi a terceira.

Wave Red e Hamitbey completaram o marcador. A seguir, Jaguatirica, Alegria Total e Estimada Patroa.

Recebendo treinamento de Lucas Quintana, Northern Town conquistou a 7ª vitória em 23 saídas. Tempo de 54.50 (manual), com finais de 22.78 e 11.90.

Mais notícias

Rainha da velocidade, In Essence é bicampeã do GP Major Suckow (G1)

Defensora do Haras Santa Maria de Araras crava seu nome em meio aos melhores velocistas da história do turfe brasileiro.

Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores: atualização das inscrições

Licitação será realizada, via WhatsApp, com encerramento dos lances no dia 27/5. Inscreva seu reprodutor e credencie sua produção ao festival da Copa dos Criadores. Valores obtidos, no Leilão, são destinados, 100%, para as bolsas da Copa dos Criadores.

Future Queen brilha no GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (gr.I)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras prevaleceu no desfecho da tríplice coroa de éguas.