Nota de falecimento: Fernandinho Botelho
Faleceu neste sábado (28), aos 105 anos, no Rio de Janeiro, Fernando Ferreira Botelho, mais conhecido como Fernandinho, célebre atleta e um dos turfistas mais antigos do país. Conforme noticiado pelo website do Globo Esporte, Fernandinho restou vitimado por uma parada cardíaca.
Primeiro goleiro profissional do time de futebol do Flamengo (razão pela qual restou imortalizado nos anais do clube), Fernandinho emprestou sua atenção, desde logo, às corridas de cavalo, na Gávea. Proprietário de animais, no Jockey Club Brasileiro, desde o início da década de 1980, corria seus animais sob o próprio nome, em defesa da farda cereja, mangas pérola.
De acordo com a nota do Globo Esporte, ainda não há informações sobre o horário do velório, que tende a ser realizado no Cemitério de São João Batista.
À família e amigos, a Diretoria da ABCPCC presta condolências.
Mais notícias

Nota de falecimento: José Cid Campêlo
José Cid Campêlo. Imagem: Gazeta do Povo Faleceu nesta sexta-feira (4), em Curitiba, o criador, proprietário e ex-vice-presidente do Jockey Club do Paraná, José Cid Campêlo. Turfista de longa data, dedicou-se às corridas e aos cavalos, sobretudo, por meio do Haras Centenário, que, durante sua existência, localizava-se no município de Piraquara, no Paraná. Dentre os animais criados por Campelo, esteve... [continua ]