11 dez 2018 | 10:31:22

Nota de falecimento: Hernani Azevedo Silva


Amigos, familiares e a comunidade turfística brasileira perderam Hernani Azevedo Silva. Atuante como criador, proprietário e dirigente, faleceu em São Paulo, nesta terça-feira (11).

Por meio da Agro Pastoril Haras São Luiz, Hernani conquistou resultados dos mais expressivos e criou alguns dos mais memoráveis animais do turfe brasileiro. A maior de suas gemas, Clackson (I Say) marcou época como corredor dos mais qualificados. No haras, igualmente se consagrou. Não à toa, Clackson é tido, por muitos, como o melhor e mais importante garanhão brasileiro, de todos os tempos.

Precocemente desaparecido, Palemon (Youth) encantou turfistas de todas as idades, no início dos anos 1990. O vencedor do GP São Paulo (gr.I), Big Poker, e o derby winner na Gávea, Denee (Nermaus) foram outros expoentes de sua criação.

Além da grande contribuição técnica conferida ao turfe brasileiro, por meio de seus ilustres animais, de criação e ora, também, de propriedade, Hernani participou, ativamente, da administração da atividade. Foi vice-presidente do Jockey Club de São Paulo e presidente da Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida (da qual também era associado).

O sepultamento está marcado para as 14 horas, no Cemitério Morumbi.

A Diretoria da ABCPCC presta seus votos de luto.  

Mais notícias

In Essence: reaparecimento de luxo na Prova Especial Hernani Azevedo Silva

Potranca do Haras Santa Maria de Araras não corria desde setembro do ano passado.

Pink Blue Hotel surpreende os favoritos na Prova Especial Duplex

Filho do nacional Wenzel Blade é de criação e propriedade do Haras Phillipson e obteve o bicampeonato do páreo.

Internacional: nos EUA e na Irlanda, Monomoy Girl e Sea of Class brilharam em versões do Oaks

Tradicionais provas de G1, reservadas às potrancas de 3 anos nascidas no hemisfério norte, movimentaram o fim de semana do turfe internacional.