04 fev 2023 | 21:19:31

Nota de falecimento: João Coutinho Filho


João Coutinho Filho

Imagem: Divulgação JCB

Faleceu no Rio de Janeiro, neste sábado, 04 de fevereiro, o treinador emérito do Jockey Club Brasileiro, João Coutinho Filho.

De uma família ligada ao turfe, seus irmãos Expedito, Edio Polo e Jorge foram treinadores, João começou no turfe na década de 40, trabalhando como cavalariço, aprendiz e depois jóquei, tendo obtido 28 triunfos antes da balança vencê-lo.

Com matrícula de treinador no prado carioca desde 1978, João Coutinho Filho conseguiu inúmeras vitórias na profissão e o castanho Light Of Loose, do Stud Amigos da Barra, proporcionou ao profissional 21 êxitos após ser adquirido com uma conquista apenas, no Paraná.

Sempre vestido de branco, carismático, educado, simpático e bem quisto por todos, “Jhonny” deixa uma lacuna irreparável entre seus familiares (sua esposa Regina e sua filha Joana) e amigos.

João será velado no Cemitério e Crematório da Penitência (R. Monsenhor Manuel Gomes, 307 – Caju) no domingo (05), a partir das 9 horas e a cremação acontecerá às 10h30.

Descanse em paz, “Seu João”, não vai ser fácil passar pela Vila Hípica e nunca mais vê-lo lavando a porta da cocheira com sua mangueira de borracha…

da Redação

(Publicação transcrita do website do Jockey Club Brasileiro)

 

Mais notícias

Hall Pass é o campeão do Grande Prêmio Bento Gonçalves (G2)

Arenático do Stud Duplo Ouro conquistou vitória maiúscula, no momento clímax da festa sul-rio-grandense.

Retrospectiva do fim de semana: Niguel proporciona a primeira vitória para Paolo Guerrero no Brasil

A vitória do potro Niguel, no último sábado, no Hipódromo da Gávea foi a primeira do centroavante da seleção peruana e do Flamengo no turfe brasileiro.

Quilate do Iguassu, Mandrake e Édeponta: classificados do RS para a final da Copa

Trio de competidores do GP Turfe Gaúcho garantiram vaga para a final da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC. Cristal poderá, ainda, contar com uma quarta vaga.