22 ago 2020 | 18:59:52

Novello confirma evolução na Prova Especial Duque de Caxias

Castanho do Stud Magenta venceu, em final de rigor.


Rente à cerca, Novello venceu a PE Duque de Caxias

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Novello, 4 anos, filho de Salto e Istrana (Impression), de criação e propriedade do Stud Magenta, foi o vencedor da Prova Especial Duque de Caxias, em 1.900m na pista de areia (encharcada, pela variante; houve mudança de raia e distância, respectivamente grama e 1.800m), disputada neste sábado (22), em Cidade Jardim.

O derby winner carioca Jet Lag travou, com Pit Stop, movimentada briga, pela ponta, quando da primeira passagem pelo disco. Marcos Ribeiro, a bordo de Pit Stop, fez questão da dianteira, deixando Jet Lag em segundo. Na altura dos últimos 1.400 metros, North Face, em terceiro, reduziu a margem que lhe separava dos dois primeiros colocados.

Set Ton e Novello completavam o lote dos cinco primeiros, algo afastados do trio.

Na reta final, Pit Stop e Jet Lag receberam os avanços de vários competidores, que emergiam, em bloco, nas posições subsequentes. Entre eles, Novello e Zezé Corredor, que avançavam, pelos paus. Os dois, a partir dos últimos 300 metros, travaram intensa disputa pela primeira colocação - acompanhados, até os 200 finais, por Jet Lag, que ensaiava reação.

Sob o comando de André Luis Silva, Novello superou Zezé Corredor por pescoço. Set Ton foi o terceiro colocado. North Face e Jet Lag completaram o marcador. Depois, Pit Stop e Avião Sureño.

Treinado, em Curitiba/PR, por Luiz Roberto Feltran, Novello obteve a 2ª vitória em 5 saídas. Tempo de 1:55.75, com finais de 25.83 e 13.43.

Mais notícias

GP São Paulo e José Luiz Aranha são destaques no Bandsports. Confira a entrevista na íntegra

Levado ao ar pelo Bandsports, de segunda à sexta-feira, às 09h00, sob o comando de Elia Jr., o Programa Primeiro Tempo teve como destaques em sua edição desta quinta-feira, dia 04 de maio, a disputa do Grande Prêmio São Paulo e o treinador José Luiz Aranha. Assista abaixo: (Conteúdo extraído do site oficial do Jockey Club de São Paulo)

Em final de emoção, melhor para Nível Alto

Filho e neto, respectivamente, dos nacionais Que Fenômeno e Acteon Man, defensor de Adolpho Smith de Vasconcellos venceu o Clássico Ricardo Lara Vidigal (L).

Biarritz encerra festival, com chave de ouro, no embate das éguas

Defensora do Stud Pebble Beach conquistou a Copa ABCPCC Éguas - Gonçalo Borges Torrealba