20 jul 2024 | 18:16:03

O GP Presidente Antônio Teixeira de Assumpção Netto (G3) é de Ocean Love

Corredora do Haras Springfield adicionou novo êxito clássico, à campanha.


Ocean Love faturou mais um grande prêmio, em sua campanha.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Neste sábado (20), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Presidente Antônio Teixeira de Assumpção Netto (G3), em 1.400m na raia de grama (leve, com 8m de cerca móvel). Levou a melhor Ocean Love, 4 anos, filha de Camelot Kitten e Clerico (Elusive Quality), de criação e propriedade do Haras Springfield.

Sardegna e Penina deixaram o partidor, sob ritmo vertiginoso. Quemeque Nao Gosta corria em terceiro, com Ocean Love ocupando o quarto posto. Kamora completava o grupo das cinco primeiras. 

Numa ótima entrada de reta de Marcos Ribeiro, Ocean Love girou já na terceira colocação e muito próxima das duas da frente. Pagando tributo pelo desgaste inicial, a dupla foi presa fácil para os avanços de Ocean Love. Das competidoras que acionavam no pelotão intermediário, nenhum arremate à vista. Vinda de trás, porém, Fortak encampou forte arremate, na altura dos últimos 300 metros.

Ainda que Fortak tenha dando "fila", na sua atropelada, a meio de raia, Ocean Love teve êxito em se manter na posição principal, até o disco. Na linha de sentença, 1/2 corpo de vantagem para Ocean Love, finalizando Q'Landa do Iguassu em terceiro. Shallow Now e Quemeque Nao Gosta completaram o marcador.

A seguir, Kamora, Sardegna, Read The Times, Miss Fortune, Cuoere Reina e Penina. 

Treinada, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Ocean Love obteve sua 4ª vitória em 8 corridas. No 2º êxito clássico, parou os relógios na marca de 1:23.07.

Mais notícias

Copa dos Criadores 2021: chamada, valores de added e penalidades

Festival será realizado, no dia 27 de junho, no Jockey Club Brasileiro.

Copa ABCPCC Precocidade e Velocidade: prêmios serão pagos nesta semana

A ABCPCC recebeu os resultados do exame antidoping da Copa Precocidade e Velocidade cuja final foi disputada, no último dia 12 de março, no Jockey Club Brasileiro, não tendo havido quaisquer irregularidades identificadas pelo Laboratoire des Courses Hippiques (França). Assim sendo, a ABCPCC informa que realizará o pagamento das premiações de proprietários nesta semana.  

Holy Legal estreia domingo na Coréia do Sul

Velocista brasileira competirá na Korea Sprint Cup, prova com bolsa de R$ 340 mil.