13 mar 2022 | 20:19:30

Oak Flavour desbanca as mais velhas no Clássico Marcos Ribas de Faria (L)

Potranca do Haras São Pedro do Alto conquistou seu batismo clássico.


Oak Flavour conquistou vitória autoritária

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destinado a éguas de 3 e mais anos, o Clássico Marcos Ribas de Faria (L), em 2.000m na raia de grama (leve), foi disputado neste domingo (13), na Gávea. Vitória de uma das mais novas do lote, Oak Flavour, 3 anos, filha de Agnes Gold e Nutcracker (Fantastic Dancer), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade do Haras São Pedro do Alto.

Casa Blanca saiu com pressa dos boxes. Mas desde logo foi seguida de muito perto por Oak Flavour. As duas, aliás, abriram enorme vantagem sobre o restante do lote. A diferença para a terceira, Small Talk, chegou a cerca de 15 corpos, na metade da reta oposta.

Quando se pensava que Casa Blanca e Oak Flavour pagariam tributo pelo intenso ritmo, ambas mantiveram-se no protagonismo do páreo. E na altura dos 300 finais, Oak Flavour atacou, com sucesso, Casa Blanca.

Solicitada por Wesley da Silva Cardoso, Oak Flavour passou, então, a expandir sua margem, no posto principal. Em êxito de notória firmeza, derrotou a própria Casa Blanca por 7 corpos. Caribbean Time foi a terceira e Small Talk a quarta. Kristal Place completou o marcador.

Depois, Surprising e Italian Party.

Treinada por Roberto Morgado Neto, Oak Flavour conquistou sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 9 corridas. Tempo de 1:59.31.

Mais notícias

Future Queen resiste a Escalera Real no GP Marciano de Aguiar Moreira (gr.II).

Defensora do Haras Santa Maria de Araras voltou a brilhar na primeira turma de éguas.

Best Magee supera Ziska Blade em final de emoção

Potranca da Coudelaria Fantastic conquistou o GP Independência – SOTREQ (gr.III).

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (57ª edição)

João Moreira voltou a brilhar nas corridas do Japão. Imagem: Porfírio Menezes (Arquivo) JAPÃO JOÃO MOREIRA: Nosso "Magic Man" segue brilhando em todos os locais nos quais atua. Na sua recente passagem pelo Japão, Moreira deu mais algumas demonstrações de todo o seu talento. Atuando no hipódromo de Sapporo, o brasileiro foi para a foto com A Shin Email, no dia 26, e com... [continua ]