03 fev 2024 | 19:28:05

Obataye reina, absoluto, no GP Linneo de Paula Machado (G3)

Corredor do Haras Rio Iguassu conquistou vitória autoritária.


Obataye venceu em alto estilo.

Imagem: Marília Lemos/Divulgação JCSP

Neste sábado (3), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (G3), em 2.000m na raia de grama (pesada). Vitória autoritária de Obataye, 3 anos, filho de Courtier e Surfi'n Usa (Crimson Tide), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Haras Rio Iguassu. 

Na primeira parte da competição, um ligeiro domínio de Alentejo. O favorito Nureyev Boy, contudo, assumiu o controle da prova, na altura da última milha. Obataye, correndo contido por João Moreira, era o terceiro. Na cabeceira da curva, Osprey forçou, passando, do quinto e último posto, para segundo.

Abordada a reta final, Nureyev Boy seguia mandando no páreo. Não tardou, porém, para se notar que Obataye corria feito uma autêntica barbada. Ao natural, sem precisar ser exigido, Obataye tomou a dianteira, nos últimos 300 metros.

No disco, a vantagem de Obataye sobre Osprey, o segundo colocado, chegava a 8 corpos e 1/4. Nureyev Boy foi o terceiro e Oberyn o quarto. Depois, Alentejo. 

Treinado, em Curitiba/PR, por Antônio Marcos Oldoni, Obataye, que vinha de vencer o GP Paraná (G3), hoje obteve sua 4ª vitória (a 2ª clássica) em 7 corridas. 

Tempo de 2:02.51.

 

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (60ª edição)

Bernardo Pinheiro brilhou na Malásia. Imagem: Divulgação Selangor Turf Club MALÁSIA BERNARDO PINHEIRO: Sempre prestigiado na Malásia e muito querido pelo público e pelos profissionais locais, Bernardo visitou o hipódromo de Selangor para disputar a Selangor Gold Cup e fez bonito. No dia 17, o brasileiro levou para a foto da vitória Pasir Pinji, do treinador S. Durdendale. Trazendo o vencedor da segunda parte do lote,... [continua ]

Fera do Manno atropela com apetite para vencer o GP Protetora do Turfe (L) - Betsson

Filho do nacional Alcorano, de propriedade do Stud Praia do Laranjal, brilhou em Porto Alegre.

Jackson Story prevalece na Prova Especial Daião

Arenático do Stud Sempre Por Um Triz venceu a melhor prova da noturna, na Gávea.