17 ago 2017 | 23:35:58

Olhar Mágico vence mais uma e vai ao GP Paraná

Corredor da Coudelaria Baptista conquistou a Prova Especial Alfredo Silvio Colle.


Olhar Mágico obteve a segunda vitória consecutiva

Imagem: Reprodução TV Turfe/PMU

Disputada nesta quinta-feira (17), no Jockey Club do Paraná, a Prova Especial Alfredo Silvio Colle, em 2.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, teve em Olhar Mágico, 4 anos, filho de Pioneering e If You Want (Giant Gentleman), de criação e propriedade da Coudelaria Baptista, o seu ganhador.

Enquanto Cavalo Marinho (Silver Train) ditava o ritmo do páreo, Marcos Ribeiro mantinha Olhar Mágico na sexta colocação. Na reta de chegada, Olhar Mágico avançou com sucesso sobre os ponteiros, derrotando Cavalo Marinho por ¾ de corpo. Galope Americano (Silent Times) avançou para ficar com a terceira posição. First Fighter (Public Purse) e No Ar (Pioneering) completaram o marcador.

Treinado por Márcio Ferreira Gusso, Olhar Mágico obteve a terceira vitória em 7 corridas. Vindo de conquistar a Taça Hipódromo do Tarumã, Olhar Mágico assinalou 2:08.09 para os dois quilômetros.

Heinze e Hard Trick vencem testes do Primavera e da Milha para o Haras Springfield

A jornada reservou outros dois testes para a semana máxima paranaense. Na Prova Especial Dino Bertoldi, em 1.600m na raia de areia, para éguas de 3 e mais anos, Heinze, 4 anos, filha de Amigoni e Pretty Amour (Choctaw Ridge), de criação e propriedade do Haras Springfield, demonstrou ampla superioridade, revelando boa forma para o Clássico Primavera (L).

Com Henderson Fernandes “up”, Heinze venceu de ponta a ponta, superando Dona Ro (Crafty C.T.) por 6 corpos. How Train (Silver Train), Occhi Verdi (Mellon Martini) e Party All Night (Que Fenômeno) depois.

Treinada por Antenor Menegolo Neto, Heinze conquistou a quarta vitória em 15 corridas. Estreante em Curitiba, a ganhadora percorreu a milha em 1:40.37.

Um páreo à frente, Hard Trick, 4 anos, filho de Agnes Gold e Trick or Treat (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Springfield, apresentou seu cartão de visitas para o Clássico Governador do Estado (L), ao conquistar a Prova Especial Heitor Valente, em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos.

Inalcançável de um extremo ao outro, Hard Trick – sob condução de Henderson Fernandes – deixou Dá-lhe Porto Feliz (É Do Sul) cerca de 5 corpos afastado, no segundo posto. Blessed Tiger (Amigoni) finalizou em terceiro. Rutherford Bohr (Hinton Wells) ficou com a quarta e última posição, uma vez que Ilustre Court (Noble Court) não completou o percurso.

Inscrição de Antenor Menegolo Neto, Hard Trick obteve a quinta vitória em 11 corridas, na primeira apresentação em Curitiba. Vencedor do GP Presidente da República (gr.II), em Cidade Jardim, e da Prova Especial Gustavo Philadelpho Azevedo, na Gávea, Hard Trick cobriu a milha em 1:40.37.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (59ª edição)

Vagner Leal brilhou na melhor prova do final de semana, em Maroñas. Imagem: Arquivo Pessoal URUGUAI Na principal disputa da semana, em Maroñas, vitória para o animal brasileiro Palagio, por ocasião do Clásico José G. Y R Rodriguez. Palagio, que conta com os preparos de Josiane Gulart e recebeu condução de VAGNER LEAL, é filho de Pioneering e Duda Desejada (Gilded... [continua ]

Argentina: José Luiz Aranha e Francisco Leandro brilham em G1

Brasileiros estão associados a Rammel, vencedor do Gran Premio Montevideo (G1).

OSAF informa: está chegando a hora do GP Longines Latinoamericano

A Organização Sulamericana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida (OSAF) divulgou por meio de sua assessoria de imprensa release contendo todas as informações que envolvem o Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I) 2017. A prova será realizada no próximo dia 5 de março em Valparaíso, no Chile, e terá uma bolsa de US$ 500 mil.