13 nov 2021 | 22:46:07

Olinda do Iguassu brilha no Grande Prêmio Diana (G1)

Potranca do Haras Rio Iguassu alcançou a primeira – e merecida – vitória de graduação máxima da campanha.


Olinda do Iguassu conquistou seu primeiro G1

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (13), em Cidade Jardim, potrancas de 3 anos disputaram o Grande Prêmio Diana (G1), em 2.000m na pista de grama (leve), que marcou a 3ª prova da quádrupla coroa de fêmeas. Vitória de Olinda do Iguassu, filha de Pioneering e Balminess (Amigoni), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Vinda de vencer o GP Rocha Faria (G2), na Gávea, Galilei Thunder esfuziou, nos primeiros metros. Não tardou, porém, para que a parelha composta por Olinda do Iguassu e Olivia do Iguassu despontasse, na caça à ponteira. Na metade da reta oposta, as duas partiram para cima de Galilei Thunder, em definitivo.

A corrida, que ganhava uma configuração peculiar, com o trio bastante antecipado em relação às demais competidoras, poderia sugerir que as três pagariam tributo pelo train intenso. Ledo engano.

Sem que nenhuma atropelada fosse capaz de colocar em xeque a tripla disputa, Galilei Thunder, Olivia do Iguassu e Olinda do Iguassu seguiram brigando, metro a metro, pelo protagonismo da disputa. Com André Luis Silva “up”, Olinda do Iguassu fez valer sua melhor ação, nos últimos 200 metros.

Em vitória firme, Olinda do Iguassu conquistou sua merecida primeira vitória de graduação máxima ao derrotar Galilei Thunder cujo jóquei, Waldomiro Blandi, reclamou prejuízos, sem sucesso. Olivia do Iguassu, outra de destacada performance, foi a terceira. Gaya do Jaguarete e Oak Flavour completaram o marcador.

Treinada, em Curitiba/PR, por Antônio Oldoni, Olinda do Iguassu conquistou sua 3ª vitória (a 2ª clássica) em 8 corridas.

Tempo de 2:00.73, com finais de 25.49 e 12.91.

Mais notícias

JCB promove páreo em homenagem aos Cavalinhos do Fantástico

Corrida acontecerá no dia 15 de abril, na Gávea. Jóqueis envergarão fardas alusivas às equipes da série A do campeonato brasileiro de futebol.

Aos 28 anos, Pivotal é aposentado

Reprodutor, até aqui, produziu 241 stakes winners, sendo 31 ganhadores de G1. "Pai de pais" e avô materno de exceção, despede-se do breeding shed na condição de um dos mais importantes garanhões do Século XXI.

De perdedor a líder de geração: Inforcer domina GP Jockey Club Brasileiro (gr.I)

Filho de Shanghai Bobby rendeu novo troféu ao Stud Best Friends no festival do GP Brasil.