26 ago 2017 | 21:57:53

Olympic Fluke vence a Prova Especial Cacique Negro

Corredor do Haras Moema prevaleceu, com autoridade, no embate dos fundistas em Cidade Jardim.


Olympic Fluke venceu e convenceu na PE Cacique Negro

Imagem: Marília Lemos

Atração deste sábado (26) no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Cacique Negro, em 2.400m na pista de grama (pista leve, com 8m de cerca móvel), para produtos de 4 e mais anos, marcou vitória de Olympic Fluke, 5 anos, filho de Manduro e Just Pray (Theatrical), de criação do Haras Regina e propriedade do Haras Moema.

Em que pese o ímpeto inicial de Olympic Fluke, Feito Olímpico (Amigoni) fez questão da dianteira após o pique de partida. Diante disso, Jeane Alves recolheu Olympic Fluke, que passou a correr na segunda colocação. Em terceiro aparecia o favorito Boris do Jaguarete (Amigoni). Justiça Divina Now (Peintre Celebre), Forbes (First American) e Concilium (Sulamani) depois.

O páreo desenrolou-se sem alterações até a altura dos 1.200 finais. Nesse ponto, Jeane Alves deu rédeas a Olympic Fluke, que avançou sobre Feito Olímpico, lhe tomando a dianteira. Josiane Gulart, por sua vez, acelerou Boris do Jaguarete, que assumiu a segunda posição, deixando Feito Olímpico e Concilium na disputa do terceiro posto.

Na abordagem da reta final, Olympic Fluke corria de orelhas em riste. Boris do Jaguarete, algo solicitado. Com o favorito batido, a joqueta do ponteiro aguardava alguma movimentação dos competidores vindos de trás. Quando Forbes apareceu, em bom arremate, Jeane Alves, então, fez a partida em Olympic Fluke. Faltavam 200 metros para o disco.

Sem dificuldades, Olympic Fluke voltou a aumentar seu ritmo e escapou à frente de Forbes. Diferença de 2 corpos e ¾ entre os dois, com vantagem para Olympic Fluke. Feito Olímpico (4 e ½) finalizou em terceiro. Boris do Jaguarete (4 e ½) e Concilium (10 e ½) deram números finais ao marcador. Depois, Justiça Divina Now.

Treinado por Victorio Fornasaro, Olympic Fluke obteve a sexta vitória em 17 corridas. Ganhador do GP Enio Buffolo (gr.III), Olympic Fluke correu a milha e meia em 2:30.91, com finais de 23.86 e 12.24.

Mais notícias

Easiest Way esnoba fator reaparecimento e vence o Clássico Antonio Carlos Amorim (L)

Sem correr desde agosto do ano passado, corredora do Haras Santa Maria de Araras venceu listed, pelo segundo ano consecutivo.

Pagamento da Taxa Universal começa nesta sexta-feira

A taxa universal é passo fundamental para a participação do produto na Copa dos Criadores, sem pagamento de penalidades. Festival contará com 7 provas, a partir de 2021, distribuindo cerca de R$ 1 milhão, em prêmios, por ano. Confira!

Orfeu Negro dá show no Grande Prêmio Ipiranga (G1)

Potro do Stud Eternamente Rio abriu a quádrupla coroa de produtos - e, a exemplo de Olympic Las Palmas, ficou a menos de 1 segundo do recorde da distância.