24 jan 2022 | 02:11:35

Olympic Impact embala forte para vencer o GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3)

Um padrão de regularidade e sem escolher raia para correr bem, o castanho do Stud Habeas Corpus contou com o preparo do fantástico Luiz Esteves e a segura direção do bicampeão Bruno Queiroz.


Olympic Impact conquistou o grande prêmio dos arenáticos

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Cavalo de extrema regularidade e muita categoria, Olympic Impact agora mostra seus predicados também na pista de areia. Na sexta conquista nobre de sua campanha, a primeira no terreno, Olympic Impact embalou com disposição na hora da verdade para levar a melhor no GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3), uma das principais disputas para os arenáticos no calendário clássico carioca. A carreira, em 1.900 metros, pista leve, foi a atração central da reunião do domingo, 23 de janeiro, no Hipódromo da Gávea.

O voluntarioso C’Est Possible, como de costume, tomou de golpe a dianteira. Zanda, Galaxy Runner, Olympic Impact, Westbrook, Jumping Flight, Albinoni e Mindfullness vinham na sequência. Galopando largo e puxando ritmo de acordo com a categoria dos inscritos, C’Est Possible mostrava o caminho aos adversários. Sempre pelo interno da raia, Olympic Impact não deixava os ponteiros abrirem muita vantagem.

No momento decisivo, C’Est Possible mantinha a primeira colocação e dava pinta de que seria um “osso duro” ultrapassá-lo. Zanda e Galaxy Runner tentaram sem sucesso desalojar o primeiro colocado. Olympic Impact era o quarto, disputando espaço com Westbrook. Na tocada de Bruno Queiroz (em sua quarta vitória no dia), Olympic Impact engrenou com disposição pelo meio de raia. Pasando para terceiro, segundo e primeiro, Olympic Impact bateu seus adversários em grande estilo, mostrando sua extrema classe. Jumping Flight, único 3 anos do campo, veio de longe para tomar o segundo de C’Est Possible. Galaxy Runner e Westbrook completaram o marcador remunerado.

Preparado pelo fantástico Luiz Esteves no CT Verde e Preto, Olympic Impact é um 6 anos, filho de Redattore e Our Charm, por Spend A Buck, criado pelo Haras Regina e defensor do Stud Habeas Corpus. Na sua oitava vitória, a sexta nobre – as outras, no Antonio Joaquim Peixoto de Castro (G2) 2020 e 2021, no GP João Borges Filho (G2), no GP Sandpit (G3) e no Clássico Barão e Baronesa Von Leithner (L.) -, Olympic Impact completou o percurso em 2min00s09.

por Fernando Lopes 

(Publicado no website do Jockey Club Brasileiro)

Mais notícias

Austrália: filho de Leroidesanimaux vence G1

Seis anos depois de seu desaparecimento, cavalo brasileiro segue em evidência. Desta feita, Zaaki venceu o Lks Mackinnon Stakes (G1).

Paraty confirma favoritismo em Porto Alegre

Filha do nacional Victory Is Ours, de propriedade do Stud Red Bier, venceu o Clássico Presidente Antenor Granja de Abreu.

Jorge Ricardo sofre queda na Argentina e não vem para a semana do Brasil (ATUALIZADO)

Bridão brasileiro sofreu queda na reunião de quarta-feira, em San Isidro.