15 maio 2021 | 21:16:05

Olympic Kris confirma favoritismo na Prova Especial Off The Way

Potranca do Haras Regina venceu, em vibrante atropelada.


Olympic Kris venceu aos esbarros

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Eleita favorita, com destaque, pelos apostadores, Olympic Kris, 3 anos, filha de Agnes Gold e Olympic Message (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Regina, venceu, neste sábado (15), em Cidade Jardim, a Prova Especial Off The Way, em 1.800m na pista de grama (macia), para éguas de 3 e mais anos.

Olympic Juju fez questão da ponta. Hamdilly acompanhava-lhe, em segundo, correndo Oasis e Pavlova em disputa pelo terceiro posto. Bruno Queiroz, ganhando precioso terreno e livrando Olympic Kris de qualquer desgaste inicial, posicionava sua conduzida na sétima colocação, rente à cerca.

Enveredando pelas balizas internas, no tiro direto, Olympic Kris não arrefeceu diante das várias competidoras que lhe tapavam o caminho. Quando a passagem surgiu, a 300 metros do espelho, a corredora pulverizou as oponentes, derrotando Fiona do Jaguarete, por 2 corpos e ¼. Sassy Race foi a terceira. Oh My Got e Jessie Norman deram números finais ao marcador.

Treinada por Roberto Solanés, no Rio de Janeiro, Olympic Kris conquistou a 3ª vitória em 9 saídas. Tempo de 1:48.15, com finais de 24.18 e 11.93.

Mais notícias

Perigoosa supera Grandeza no GP Marciano de Aguiar Moreira (gr.II)

Égua do Haras Doce Vale obteve primeira vitória em prova graduada.

In Essence vence, pela segunda vez, o GP Costa Ferraz (G3)

Vinda de vencer o GP Major Suckow (G1), velocista do Haras Santa Maria de Araras somou novo êxito clássico à sua campanha.

Nota de falecimento: Althayr de Oliveira

Althayr Oliveira Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Faleceu na manhã de hoje, dia 22, aos 92 anos, o treinador Althayr de Oliveira, o "Peixe", como era carinhosamente chamado por todos. Paranaense de Curitiba, Althayr iniciou sua vitoriosa carreira de treinador em Cidade Jardim, em 1964. A vitória de Kenético, do Haras Malurica, no Grande Prêmio São Paulo de 1983, foi, sem... [continua ]