27 abr 2023 | 22:01:12

Olympic Linkedin confirma “pule de dez”, em Porto Alegre

Defensor de Alberto J. Tiellet Miorim venceu o GP Estado do Rio Grande do Sul e segue 100% na Taça Fundistas.


Olympic Linkedin venceu com ampla facilidade.

Imagem: Transmissão JCRS

Principal disputa desta quinta-feira (27), em Porto Alegre, o Grande Prêmio Estado do Rio Grande do Sul, em 2.400m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido pela “pule de dez” Olympic Linkedin, 4 anos, filho de Goldikovic e Nonna (Public Purse), de criação do Haras Regina e propriedade de Alberto J. Tiellet Miorim.

A prova marcou a 3ª Etapa da Taça Fundistas. Até aqui, 100% de aproveitamento de Olympic Linkedin na trinca de competições.

Com Leonardo Gouvea “up”, Olympic Linkedin cruzou o disco, na primeira volta, já dominando Bolero – àquela altura, o primeiro. Na reta oposta, Ghost Breakers chegou a dar caça a Olympic Linkedin, no que ambos abriram grande vantagem nos dois primeiros postos, intensificando o ritmo do páreo.

Na curva, porém, Olympic Linkedin desvencilhou-se de Ghost Breakers. Lexus, que, na altura dos 800 finais, chegou a ensaiar uma atropelada para cima do ponteiro, manteve-se distante, contudo, durante toda a extensão da reta final.

Numa fácil vitória, Olympic Linkedin bateu Lexus por cerca de 15 corpos. Ghost Breakers foi o terceiro. Dark Blue e Bolero depois.

Treinado por E. Santos, Olympic Linkedin obteve a 8ª vitória em 24 corridas. A milha e meia restou completada em 2:40.60.

 

Mais notícias

London Moon e Twist And Shout têm seus desafios conhecidos

Comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro divulgou, nesta quinta-feira (2), os campos dos Grandes Prêmios Francisco Eduardo & Linneo E. de Paula Machado (G1) e Diana (G1) - ambos com patrocínio do Araras Blood & Power.

Show de D'Yquem no Clássico Natal (L)

Corredora da Coudelaria Fantastic agora é ganhadora clássica em ambas as pistas.

Love 'N' Happiness, uma Setembro Chove, sobra no GP Emerald Hill (gr.III)

Potranca do Stud Chesapeake abandonou o perdedor em alto estilo