20 dez 2024 | 20:32:22

Olympic Linkedin, Queen Dorothea e Pointer Sisters: os melhores, em Porto Alegre

Três provas da chamada clássica gaúcha foram disputadas na quinta-feira (19).


Leonardo Gouvêa afaga Olympic Linkedin que, mais uma vez, "largou e acabou".

Imagem: Ricardo Rimoli/Divulgação JCRS

Dentre as onze provas que compuseram a programação dessa quinta-feira (19), em Porto Alegre, três delas diziam respeito aos últimos compromissos da chamada clássica local, em 2024.

O sempre presente Olympic Linkedin, 6 anos, filho de Goldikovic e Nonna (Public Purse), de criação do Haras Regina e propriedade de Alberto J. Tiellet Miorim, venceu, ao seu melhor estilo - de ponta a ponta -, o Clássico Presidente José Pinheiro Taborda - Encerramento, em 2.200m na raia de areia (macia), aberto à participação de animais de 3 e mais anos.

Com Leonardo Gouvea "up", Olympic Linkedin derrotou o favorito Trovão da Lagoa (segundo colocado para Uma Vez Flamengo no GP Bento Gonçalves) por cerca de 3 corpos. Juízo Finale foi o terceiro. Pink Blue Hotel e New Galileo completaram o marcador.

Treinado por E. Santos, Olympic Linkedin conquistou sua 14ª vitória em 37 saídas. Relógios parados na marca de 2:24.80.

Queen Dorothea, 5 anos, filha do nacional Going Somewhere e Kagaga (T. H. Approval), de criação do Haras Phillipson e propriedade do Stud Pedalada, emplacou vitória plena de facilidade no Clássico Câmara Municipal, em 1.800m na raia de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos.

Sob a condução de Dylan Machado, Queen Dorothea acompanhou as ponteiras de perto e, na hora da verdade, disparou, na primeira colocação. A corredora alcançou o espelho cerca de 8 corpos à frente de Sacred Spirit, com Uneasy Bikini (vinda de vencer o GP Luiz Fernando Cirne Lima, na semana máxima do Cristal) finalizando no terceiro posto. Depois, La Invernada e Dominik.

Inscrição de R. P. Moura, Queen Dorothea obteve sua 2ª vitória em 7 corridas. Tempo de 1:57.70.

Por fim, no Clássico Profissionais do Turfe, em 1.200m na raia de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos, mais uma vitória para Pointer Sisters, 5 anos, filha de Wired Bryan e From The Backside (Perfect Soul), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade do Stud Vento Minuano.

Praticamente de ponta a ponta, Pointer Sisters ensinou o caminho do disco às suas adversárias, aparando os ataques de Lizarra, nos lances decisivos da competição. A diferença entre as duas, no disco, correspondia a 1 corpo e 1/4 para a conduzida de Marcelo Souza. Kitesurf foi a terceira. Everglades e Regencia deram números finais ao placar remunerado.

Sob o treinamento de Rogério Arias, Pointer Sisters obteve sua 7ª vitória em 31 corridas. Marca de 1:13.50.

Mais notícias

Kruswarovski, com autoridade, leva a melhor na Prova Especial Renato Junqueira Netto

Filho do nacional Glória de Campeão pertence ao Stud Marce Race.

For You Too encerra tarde de gala da criação Araras

Corredor do Stud Coral Gables marcou o quarto ponto do centro criatório de Julio Bozano, em provas de chamada clássica, no domingo, ao vencer a PE João Vieira.

Na leve ou na pesada, primeiro ela: The Sister vence GP Oswaldo Aranha (G2)

Defensora do Haras das Estrelas conquistou novo êxito clássico, neste domingo (31).