Olympic Maureen conquista batismo clássico em listed race
Defensora do Stud H&R levantou o Clássico Antônio Carlos Amorim (L).
Olympic Maureen atropelou com sucesso, entre as fêmeas.
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Destinado a éguas de 3 e mais anos, o Clássico Antônio Carlos Amorim (L), em 2.000m na raia de grama (leve), foi disputado neste domingo (9), no Jockey Club Brasileiro. Prevaleceu Olympic Maureen, 5 anos, filha de Agnes Gold e Ulaya (Wild Event), de criação do Haras Regina e propriedade do Stud H&R.
A favorita Ramani fez questão da ponta e Bourgogne saiu em sua caça. A dupla abriu considerável vantagem sobre as demais.
Valdinei Gil, enquanto isso, posicionava Olympic Maureen na quinta posição.
No tiro direto, Ramani desvencilhou-se de Bourgogne. A ponteira, todavia, recebeu as cargas de Bubble O'Gold e Olympic Maureen - esta arrematando a meio de raia. Nos 150 finais, Olympic Maureen assenhorou-se da dianteira e cravou sua vitória. Quatá atropelou para formar a dupla a 1 corpo, finalizando Ramani em terceiro. Bubble O'Gold e Mountain Bike completaram o marcador.
Depois, Bourgogne e Maryland.
Treinador das três primeiras colocadas, Luis Esteves enviou Olympic Maureen à raia para a conquista de sua 4ª vitória (a 1ª clássica) em 13 saídas produzidas entre Brasil e Uruguai.
Tempo de 2:00.32.
Mais notícias
![](https://abcpcc.com.br/public/index.php/images/noticias/1539/img-nota-de-falecimento-jose-cid-campelo-040119183736.jpg)
Nota de falecimento: José Cid Campêlo
José Cid Campêlo. Imagem: Gazeta do Povo Faleceu nesta sexta-feira (4), em Curitiba, o criador, proprietário e ex-vice-presidente do Jockey Club do Paraná, José Cid Campêlo. Turfista de longa data, dedicou-se às corridas e aos cavalos, sobretudo, por meio do Haras Centenário, que, durante sua existência, localizava-se no município de Piraquara, no Paraná. Dentre os animais criados por Campelo, esteve... [continua ]