21 set 2024 | 16:11:15

Olympic Owner: firme e fácil, o melhor na Prova Especial Eu Também

Potro do Haras Regina & Stud My Hero Dad aprovou a raia de areia.


Olympic Owner venceu aos esbarros.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Páreo reservado a produtos de 3 anos, a Prova Especial Eu Também, em 1.900m na raia de areia (macia, pela variante), foi disputada neste sábado (21), em Cidade Jardim. Vitória, firme e fácil, de Olympic Owner, filho de Verrazano e Sweet Lemonade (Lemon Drop Kid), de criação do Haras Regina, que também é seu proprietário, juntamente do Stud My Hero Dad. 

Conduzido por Valmir Rocha, Olympic Owner disputou um páreo à parte, com Sargento York, enquanto Dragon Rock ocupava posição de coadjuvante, na terceira e última colocação.

No referido duelo, era Olympic Owner quem, desde os 800 finais, dava nítida impressão de estar "melhor" do que o adversário. Tal impressão foi plenamente confirmada, na reta final, quando, a meio de raia, Olympic Owner desvencilhou-se de Sargento York, em definitivo, e fugiu para o disco. Dragon Rock avançou para formar a dupla, 9 corpos e 3/4 de corpo atrás do ganhador. Sargento York foi o terceiro.

Olympic Owner é treinado por Luiz Roberto Feltran e, em sua primeira incursão na raia de areia, obteve sua 2ª vitória em 4 saídas. Tempo de 1:58.04.

Mais notícias

Em sua geração de estreia, Gun Runner quebra recorde de premiações

Produtos da primeira geração do garanhão da Three Chimneys, ao ultrapassarem US$ 3,8 milhões, fizeram da sua prole de 2 anos a mais premiada da história, partindo de um reprodutor debutante.

Na farra de Cifra e Delmar, Grécia Central comanda dobrada em listed

Em (mais uma) tarde estupenda, Delmar Lima Albres e Haras Cifra emplacam dobradinha no Clássico Erasmo Teixeira de Assumpção (L).

Depois da tempestade, a bonança: Francisco Leandro vence mais um Derby e lidera estatística

Após quedas, durante o ano, bridão brasileiro parte para o término de 2021 com mais uma vitória no Gran Premio Nacional (G1), além de dominar a estatística de jóqueis, nas proximidades de seu final.