Only Believe atesta evolução no Clássico Ghadeer (L)
Potranca do Haras Boa Esperança conquistou batismo clássico.

Only Believe levou a melhor sobre Oceânica.
Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB
Vinda de vencer o "perdedor", logo em sua segunda apresentação, Only Believe obteve, neste domingo (14), no Jockey Club Brasileiro, sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 3 corridas, ao levantar o Clássico Ghadeer (L), em 2.000m na raia de grama (macia), para potrancas de 3 anos.
Corridas, reciprocamente, "uma pela outra" - como dito na gíria turfística -, Only Believe e a favorita Oceânica disputavam a terceira posição, atrás de Riva Mc e Cisne da Passarela, que, nessa ordem, lideravam o páreo.
No tiro direto, Only Believe girou por dentro de Oceânica, que, por sua vez, destacou-se na disputa com Riva Mc, pela primeira colocação. Ao ser lançada por fora de Oceânica, na altura dos 300 finais, porém, Only Believe desatou excelente arremate.
Com melhor ação, a conduzida de Leandro Henrique passou por Oceânica, quando esta trazia a corrida dominada, nos últimos 100 metros. No disco, uma margem de 3/4 de corpo separava a dupla de filhas de Sangarius, criadas pelo Haras Santa Rita da Serra e treinadas por Luiz Esteves.
Riva Mc foi a terceira. Toda Chic e Orange Et Bleu completaram o marcador.
A seguir, Hardest e Cisne da Passarela.
Tempo de 2:02.07.