14 dez 2025 | 23:07:11

Only Believe prevalece sobre Odalisca na Prova Especial Tirolesa

Potranca do Stud Bela Esperança demonstrou forma para a tríplice coroa.


Only Believe conquistou vitória autoritária. 

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Potrancas de 3 anos disputaram, neste domingo (14), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Tirolesa, em 1.600m na raia de grama (macia). Demonstrando forma para a tríplice coroa que se avizinha, prevaleceu Only Believe, filha de Sangarius e Julie London (Major Storm), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Bela Esperança.

Melhor Potranca de 2 Anos, no último Troféu Mossoró, Odalisca - sem correr desde a vitória obtida no GP Francisco Villela de Paula Machado (G2), em junho - reaparecia, na condição de absoluta favorita dos apostadores, mas, no pulo de partida, teve péssima largada - empinando, perdendo vários corpos e sobrando para a última colocação. No outro extremo, Mi Lettera era quem puxava o train de corrida. 

Only Believe, por sua vez, corria no quinto posto.

Abordada a reta final, Only Believe já despontava, por fora de suas adversárias - com seu jóquei, Leandro Henrique, olhando para trás, à procura dos avanços de Odalisca. Por mais bem sucedida que tenha sido a corrida de recuperação de Odalisca, todavia, bastou Henrique "pisar no acelerador" e Only Believe, nos 300 finais, acabou com o páreo.

Numa convincente vitória, Only Believe bateu Odalisca por 9 corpos e 3/4. Zulu Dance foi a terceira. Mi Lettera e Tuttifruti completaram o marcador. A seguir, Danny Bond.

Responsável pelo treinamento das duas primeiras colocadas, Luiz Esteves enviou Only Believe à raia para a conquista de sua 4ª vitória em 5 corridas. Tempo de 1:32.90.

Mais notícias

Big River levanta a Prova Especial Plenty of Kicks

Vencedor pertence a Henrique Menegotto Lorea.

GP Longines Latinoamericano: Leão de Prata e Friends of Gold embarcam hoje para o Uruguai

Com destino a Montevidéu, voo com animais treinados no Brasil está programado para as 17 horas dessa sexta-feira, no aeroporto de Viracopos.

Bicampeão, Jonnos comanda dobrada do Sweet Carol no Clássico Sabinus (L.)

Velocista do Haras Sweet Carol é filho do nacional Chronnos.