05 jul 2025 | 18:10:41

Orange Riviera supera Exuma no Clássico Emerald Hill (L)

Vencedora pertence ao Haras Belmont.


Orange Riviera mostrou forma para a Taça de Prata.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Potrancas de 3 anos disputaram, neste sábado (5), em Cidade Jardim, o Clássico Emerald Hill (L), em 1.600m na raia de grama (macia, com 4m de cerca móvel), prova classificatória para o GP Margarida Polak Lara - Taça de Prata (G1). Vitória de Orange Riviera, filha de Put It Back e Go To Riviera (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Haras Belmont.

Orange Riviera correu um páreo à parte, junto da favorita Exuma. Acompanhando o ritmo da adversária, na segunda colocação, Orange Riviera partiu para cima da potranca da Fazenda Mondesir, logo na entrada da reta final.

Ainda que Exuma tenha oferecido alguma resistência a Orange Riviera, a conduzida de Marcos Ribeiro liquidou a fatura, em seu favor, na altura dos últimos 150 metros. Exuma conservou a formação da dupla a 2 corpos e 1/4. Naantali foi a terceira colocada. Halloween e Íris Cor do Céu completaram o marcador.

A seguir, Zuranga, Blue Blood e Malabaris.

Sob o treinamento de Maurício Oliveira, Orange Riviera obteve sua 3ª vitória (a 2ª clássica) em 5 corridas.

Tempo de 1:36.94.

 

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (6ª edição)

Quatro Y Vinte e Evair Pereira faturaram a Polla de Potrancas, em Maroñas. Imagem: Divulgação H.R.U. URUGUAI No Uruguai, foram disputadas as duas versões da Polla (de Potrancas e Polla de Potrillos), ambas provas de graduação máxima local.  Na Polla de Potrancas, vitória esmagadora para a cria do Haras Phillipson, Quatro y Vinte, que contou com bela condução do brasileiro EVAIR... [continua ]

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (64ª edição)

Bernardo Pinheiro brilhou, em Singapura. Imagem: Singapore Turf Club (Divulgação) SINGAPURA BERNARDO PINHEIRO: Fechando com chave de ouro a temporada no hipódromo de Kranji, o brasileiro chegou no ponto mais alto em sua passagem pelo turfe local ao vencer, com sua última montaria, no sábado (14), o Queen Elizabeth II Cup, a segunda prova da tríplice coroa. Responsável pela condução... [continua ]

Aigua, perfeita no GP 25 de Janeiro (gr.II)

Filha do nacional Molengão, de propriedade do Haras Rio Pardo, conquistou a mais importante vitória da campanha, até aqui.