Oriana do Iguassu retoma campanha com vitória, em Cidade Jardim
Invicta na pista paulistana, velocista do Haras Rio Iguassu venceu, pela segunda vez consecutiva, a Prova Especial Emabruk.
Oriana do Iguassu voltou com tudo.
Imagem: Marília Lemos/Divulgação JCSP
Realizando sua primeira atuação, em 2023, Oriana do Iguassu, 4 anos, filha de Tiger Heart e Flying Trip (Trippi), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu, venceu, pelo segundo ano consecutivo, a Prova Especial Emabruk.
Éguas de 3 e mais anos disputaram o páreo neste sábado (11), em Cidade Jardim, na distância dos 1.000m na raia de grama (pesada, com 5m de cerca móvel).
Mandando na prova desde a largada, Oriana do Iguassu não deu pinta alguma de que perderia o páreo, em qualquer altura da competição. Mantida sempre próxima da cerca externa por Valdinei Gil, Oriana do Iguassu sustentou vantagem confortável sobre Charme Koller, que, dentre suas adversárias, foi quem mais conseguiu aproximar-se da ponteira.
No disco, cerca de 5 corpos separavam Oriana do Iguassu de Charme Koller. Adega Zip foi a terceira e Y Gold a quarta. Em quinto chegou Golden Nugget.
Treinada, em Curitiba/PR, por Antônio Marcos Oldoni, Oriana do Iguassu conquistou a 8ª vitória de sua campanha em 9 atuações produzidas em hipódromos. Tempo de 55.39.
Mais notícias
Janglin supera Amada Alada em Porto Alegre
Disputado nessa quinta-feira (9), em Porto Alegre, o Clássico Presidente Olinto Streb, em 1.600m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Janglin, 4 anos, filha do recentemente desaparecido Cape Town e Boo (Sagamix), de criação do Stud Red Rafa e propriedade de Helio Santos da Frota.


