24 jun 2024 | 05:46:23

Oryx vai até a Gávea e vence o Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro (G1) - Haras Santa Rita da Serra

Potro do Haras Cifra é filho do nacional Setembro Chove.


Oryx é o melhor "2 anos" do Brasil.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Se, em Cidade Jardim, não havia quem fizesse frente aos seus domínios, neste domingo (23), no Jockey Club Brasileiro, Oryx, filho de Setembro Chove e Galang (Amigoni), de criação e propriedade do Haras Cifra, eliminou qualquer resquício de dúvida acerca de ser ele o melhor "2 anos" de todo o Brasil. O corredor venceu o Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro (G1) - Haras Santa Rita da Serra, em 1.600m na raia de grama, para produtos nascidos em 2021.

Sentinela, após algum embate com Olympic Orkut, definiu-se na ponta. Novikov e Navy of War disputavam, emparelhados, o terceiro lugar. Oryx, pelos paus, brigava pelo quinto com Nudini.

Na reta final, logo percebeu-se que Sentinela não seria páreo para Olympic Orkut. Vindo de estrear com uma segunda colocação, em corrida eliminatória, Olympic Orkut passou, sem briga, pelo adversário - dando alguma impressão de que poderia, inclusive, esfuziar na dianteira.

Enquanto isso, Valmir Rocha costurava uma passagem para o arremate de Oryx. Nos 300 finais, em definitivo, o favorito dos apostadores encontrou pista livre para atropelar. E quando o fez, voltou a demonstrar a ação avassaladora que faz dele o líder da nova geração, a nível nacional.

Partindo, com sucesso, para cima de Olympic Orkut, Oryx teve tempo de abrir 1 corpo e 1/2 sobre o adversário (de grande atuação), no disco. Vitruvian foi o terceiro. Navy of War e Sparco completaram o marcador. Depois, Sentinela, Nudini, Novikov e Speak Alpha. Não correu: Nevada Smith.

Treinado, em Curitiba/PR, por João Borges Quadros, Oryx passa a somar 5 primeiros lugares em 6 corridas. Vindo de vencer, em São Paulo, o Grande Prêmio Juliano Martins (G1), percorreu a milha na marca de 1:33.33.

 

Mais notícias

Chile: Wow Cat desbanca os machos mais uma vez e se torna tríplice coroada

Filha de Lookin At Lucky levou a melhor nos 2.200m do St. Leger (gr.I) e fez do ano de 2017, juntamente de Robert Bruce, uma temporada inesquecível para os turfistas chilenos.

Jackson Pollock brilha no Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro (G1)

Potro do Stud Verde assumiu a liderança, entre os machos.

Pegasus Brasil: corredores serão apresentados ao público nesta quarta-feira

Transmissão será realizada pelo canal do Jockey Club do Paraná, no Youtube.