18 jul 2021 | 20:27:49

Osprey resiste a George Washington no GP Dezesseis de Julho (G2)

Filho do nacional Gober será cartada do Stud Red Rafa no GP Brasil de agosto.


Osprey: próxima parada, Grande Prêmio Brasil

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Preparatória do GP Brasil (G1), o Grande Prêmio Dezesseis de Julho (G2), em 2.400m na pista de grama (leve, com 2m de cerca móvel), foi disputado, neste domingo (18), no Hipódromo da Gávea. Venceu Osprey, 4 anos, filho do nacional Gober e Intimidating (Siphon), de criação e propriedade do Stud Red Rafa.

No pulo de largada, Osprey apresentou-se à primeira colocação. Não demorou, porém, para que Olympic Justin e Ricky Ricardo, componentes das duas parelhas existentes na prova, também buscassem a dianteira. A dupla, que já carregava sobre Osprey na diminuta reta da direita, atacou, de fato, o ponteiro, nos primeiros lances da reta oposta.

Indigo Guerreiro corria em quarto e Deep End em quinto.

Na altura dos 1.400 metros, Carlos Lavor deu uma alça em Osprey, permitindo que Olympic Justin se definisse na ponta. De trás, notava-se a evolução do grande favorito, George Washington (componente da parelha 1, com Olympic Justin).

Na reta final, Osprey logo voltou a carga para cima de Olympic Justin. Rente à cerca, infiltrava-se Indigo Guerrero. Or Noir e George Washington também “cresciam”, por fora.

Faltando 400 metros para o disco, Osprey tomou a ponta, em definitivo, e correu para a cerca. Na sua perseguição, mais adiante, destacou-se George Washington. A dupla, nos 200 finais, digladiou-se pela primeira colocação.

Em demonstração de categoria e qualidade, Osprey resistiu aos avanços do gabaritado oponente, a quem derrotou por ¾ de corpo. Indigo Guerreiro, em ótima corrida, foi o terceiro. Or Noir e Olympic Impact completaram o marcador.

Ricky Ricardo, Rasgado de Birigui, Deep End e Olympic Justin chegaram depois.

Roberto Solanés enviou Osprey em excelente forma para que o castanho obtivesse sua 3ª vitória (1ª clássica) em 6 saídas. Tempo de 2:26.53.

Mais notícias

Últimas unidades do Anuário de Reprodutores a preço promocional: confira!

Exemplares ainda disponíveis podem ser adquiridos no valor de R$ 50,00.

Desejado Thunder: um nacional no topo da lista, em número de coberturas, no ano de 2017

Relação indica que filho do também nacional Durban Thunder, pertencente ao Haras Ponta Porã, cobriu 117 éguas no ano passado.

Copa Precocidade e Velocidade: finalistas e balizas

Inscrições foram recebidas e balizas sorteadas, nesta quarta-feira (26).