05 maio 2025 | 22:50:53

Oteque conquista batismo clássico, na Gávea

Potro do Stud H&R venceu o GP Mário de Azevedo Ribeiro (G3).


Oteque faturou seu primeiro grande prêmio.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Nesta segunda-feira (5), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 2 anos disputaram o Grande Prêmio Mário de Azevedo Ribeiro (G3), em 1.000m na raia de grama (macia). Vitória de Oteque, filho de Tiger Heart e Coefficient (Grand Slam), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud H&R.

Wall Street e Oteque saíram em disputa, pela dianteira. Potrancas anotadas, no quarteto de competidores, Like It Hot e Outspoken postulavam, emparelhadas, o terceiro.

Na reta final, Oteque recebeu rédeas de Valdinei Gil e avançou sobre Wall Street, que, contudo, custava a se entregar, pelos paus. Like It Hot e Outspoken perdiam contato, gradativamente, com os dois da frente.

Sacando vantagem, nos 200 finais, sobre Wall Street, Oteque, muito embora sem se desvencilhar do oponente, conservou a margem, até o disco, derrotando Wall Street por 1/4 de corpo. Outspoken e Like It Hot depois.

Vencedor de uma eliminatória da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC e segundo colocado na final, vencida por Veil, Oteque obteve seu 2º êxito (o 1º clássico) em 3 corridas.

Treinado por Marco Aurélio, Oteque assinalou 55.40 para o quilômetro.

Mais notícias

Coldplay e Fustic dão as cartas no Uruguai

O último fim de semana voltou a revelar resultados bastante interessantes para a criação brasileira em terras uruguaias. Entre Maroñas e Las Piedras, Coldplay e Fustic obtiveram vitórias importantes para as suas respectivas campanhas no país.

Doppio Shanghai abandona o perdedor no Grande Prêmio Diana – Fortaço (gr.I)

Filha de Shanghai Bobby rendeu nova vitória de G1 ao Haras Cifra, na temporada.

Ótima Pedida supera o favorito Jonnos na PE Ismael da Silva Neto

Potranca do Stud Verde conquistou o melhor páreo da noturna carioa.