18 jan 2020 | 23:52:09

Ouro da Serra aprova raia de areia e vence o GP Piratininga (gr.III)

Defensor de Márcia Guidorzi Buffolo argolou novo êxito clássico.


Ouro da Serra venceu com autoridade.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Cumprindo, aos 5 anos, sua primeira atuação em raia de areia, Ouro da Serra, filho de Agnes Gold e Lágrima de Amor (Dancer Man), de criação do Haras Estrela Energia e propriedade de Márcia Guidorzi Buffolo, venceu, neste sábado (18), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Piratininga (gr.III), em 1.600m na pista de areia, para animais de 3 e mais anos.

Standship assumiu a dianteira, após a largada, rumando para a cerca externa. Genuíno, que também postulava o primeiro posto, corria em segundo, por dentro. Alarife da Serra, outro que acionava pela porção externa da raia, acelerava o ritmo, em terceiro.

Marcos Ribeiro posicionava Ouro da Serra na quinta colocação.

Ao final da reta oposta, Genuíno e Alarife da Serra passaram a disputar a ponta. Standship sobrou para terceiro. No tiro direto, Standship voltou a carga para cima de Genuíno. Pelos paus, avançava Set Ly. Por fora, era Ouro da Serra quem dava o ar de sua graça. Até os 200 finais, Genuíno defendeu-se, com êxito, na dianteira.

Dali em diante, contudo, prevaleceu a melhor ação de Ouro da Serra, que avançou sobre Genuíno, superando-lhe nos últimos 100 metros. Genuíno formou a dupla a 1 corpo e ½. Olhar Mágico atropelou para ficar com o terceiro, a 3 corpos e ¼. Royal Forestry e Set Ly completaram o marcador.

Depois, Standship, El Bacan, Mister Pipo e Alarife da Serra.

Treinado por Victorio Fornasaro, Ouro da Serra passa a contar com 7 vitórias em 22 saídas. No seu quinto êxito clássico, percorreu a milha no tempo de 1:34.24, com finais de 24.46 e 12.43.

Mais notícias

Na distância que lhe consagrou, Jolie Olímpica vence o Nassau Stakes (G2)

Voltando a competir na milha, crioula do Stud TNT estreou com vitória, em Woodbine.

Surprising retoma o caminho das vitórias

Corredora do Stud Alessio & Naela venceu o Clássico Imprensa (L).

GP Latinoamericano: Gandhi Di Job e Puerto Escondido, ausências sentidas

Vencedores do Ramirez e do Pellegrini, que representariam, respectivamente, Maroñas e San Isidro no GP Longines Latinoamericano (gr.I), não participarão da prova.