P.E. Waldmeister: Sugar Daddy mostra forma a caminho do Derby
Potro do Haras Doce Vale superou os mais velhos no melhor páreo do dia, na Gávea.
Após terceiro lugar na P.E. Falcon Jet – carreira preparatória para o GP Francisco Eduardo e Linneo Eduardo de Paula Machado – Araras Blood Power (G1) – o staff de Sugar Daddy optou que o castanho não iria na 2ª Etapa da Coroa e teria seu treinamento direcionado para o Cruzeiro do Sul, em abril. Tática perfeita, Sugar Dady veio na Prova Especial Waldmeister – 1ª Etapa da Taça Quati e aprovou a subida de distância, ganhando com firmeza o páreo em 2.500 metros, grama leve e com nove metros de cerca móvel, da melhor carreira do domingo, 06 de março, no Hipódromo da Gávea.
Corrido na quarta colocação, acompanhando, de perto e fazendo força, o ritmo de Guri D’Anafer, Notável e Mem Cade Ce, Sugar Daddy deixava claro desde os primeiros metros que seria um osso duro de roer para seus adversários. Jackal, Janja Maraca, In Line Fire, Imperatore Pietro e Albinoni vinham na sequência. Notável acelerou o train de carreira na grande curva, trazendo Mem Cade Ce e Sugar Daddy na sua esteira.
No momento decisivo, Mem Cade logo dominou Notável e seu jóquei olhava para trás, sabendo que a encrenca estava por vir. Sugar Daddy surgiu com boa ação. O favorito Imperatore Pietro corria afastado e não dava pinta de vir brigar pelo triunfo. Sugar Daddy e Mem Cade Ce lutaram bravamente, mas Sugar Daddy trazia mais ação, dominou o rival e cruzou o disco com Claudinei Farias – impecável na direção – comemorando o êxito. Mem Cade Ce formou a dupla, em boa performance voltando a atuar com Lasix. Notável, In Line Fire e Imperatore Pietro.
Treinado no CT Vale do Itajara pelo multiconsagrado Venâncio Nahid, Sugar Daddy é um 3 anos, filho de Wild Event e I Scream, por Ay Caramba, de criação e propriedade do Haras Doce Vale. Na sua terceira vitória, em nove apresentações, Sugar Daddy parou os relógios em 2min35s14.
por Fernando Lopes
(Publicação transcrita do website do Jockey Club Brasileiro)