23 fev 2017 | 06:06:07

Paint Naif relembra os velhos tempos e arranha recorde na PE Bal A Bali

Numa exibição à altura de seus melhores dias, Paint Naif, 5 anos, filho de Crimson Tide e Painter's Dream (Royal Academy), de criação e propriedade do Stud São Francisco da Serra, venceu, nesse domingo (22), a Prova Especial Bal A Bali, disputada na Gávea, por produtos de 3 e mais anos, na distância dos 1.400m na grama (cerca móvel de 3m).


Paint Naif arrancou com a velha desenvoltura na reta final para voltar a vencer.
Imagem: Gérson Martins

Sob ritmo acelerado, Versilia Star (Refuse To Bend) saiu dos boxes mandando e desmandando no páreo. Cornelio (Redattore), pela cerca, era o segundo, mas logo restou ultrapassado por Taquetaquetadanado (Wild Event) e Buckbeak (Pioneering). Ultra Bend (Refuse To Bend) era o penúltimo e Paint Naif, como de praxe, corria na última colocação.

Completa a curva e abordada a reta final, Taquetaquetadanado deu por encerrada sua missão no páreo, e nisso Buckbeak lhe tomou a segunda colocação. Mais aberto, Paint Naif passava sem briga por Ultra Bend, Cornelio e Taquetaquetadanado, já fazendo menção de atacar os dois primeiros colocados. E se Buckbeak não conseguia "chegar" em Versília Star, Paint Naif, por outro lado, logo encampou forte arremate para cima do ponteiro.

Castigado pela mão canhota de Carlos Lavor, Paint Naif igualou a linha de Versília Star ainda nos 200 finais. Dali para frente, com melhor ação, Paint Naif tratou de aumentar sua vantagem até o disco, que cruzara 2 corpos à frente do oponente. Em terceiro chegou Cornelio (4 e 1/4) ao passo que Buckbeak (4 e 3/4) e Ultra Bend (11) completaram o marcador.

Taquetaquetadanado fechou raia em sexto. Meu Chuck, Cosmopolitan e Olive Oil não foram apresentados.

Treinado por Julio Cézar Sampaio, Paint Naif conta com 9 vitórias em 23 corridas. Um dos melhores animais de sua geração, o castanho é dono, ainda, dos troféus dos Grandes Prêmios Linneo de Paula Machado (gr.I), Jockey Club Brasileiro (gr.I), J. Adhemar de Almeida Prado - Taça de Prata (gr.I), Conde de Herzberg (gr.III), Julio Cápua (gr.III) e do Clássico José Calmon (L). Ao assinalar 1:20.68 para a distância, Paint Naif ficou a menos de 1 segundo do recorde de Neighborhoods, na marca de 1:19.93.

 

Mais notícias

Especial Leilão da Criação Nacional: Mario Sparano Vitelli

Mario Sparano Vitelli Imagem: arquivo pessoal Representante da jovem guarda da criação brasileira, Mario Sparano Vitelli será um dos inscritores participantes da etapa paulista do Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2017. De origem italiana, Vitelli despertou para o turfe há 30 anos e desde então vem militando na atividade, como proprietário, criador e manager. "Minha entrada no turfe aconteceu em 1988,... [continua ]

Taking Flight, o primeiro New Year’s Day a correr no Brasil, estreia com vitória na Gávea

Potro do Haras Clark Leite, é um dos 5 produtos da única geração brasileira do semental.

PE Caetano Benito Liberatore: Fanny do Jaguarete faz as pazes com a vitória

Defensora de Rach Stud voltou a render todo o seu potencial.